Cidadeverde.com

Motoristas de coletivos são obrigados a dobrar turno

Imprimir

O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte Rodoviário de Teresina denuncia que motoristas da empresa Teresinense, que atuam no transporte coletivo, estariam sendo obrigados a trabalharem também nos ônibus de turismo interestadual. O problema já acontece há muito tempo, segundo o sindicato, sem que a empresa tome providências.

Os motoristas seguem uma escala diária no transporte coletivo de 7h20. Quando a parte de turismo aciona o profissional que faz a escala dos motoristas, ele retira um motorista, deixando sobrecarregado os demais motoristas.

“É necessária a contratação de mais pessoal. Os motoristas ficam sobrecarregados, acabam dobrando de turno, trabalhando sem descanso”, afirma Chagas Oliveira, presidente do Sintetro.

Durante a reunião ocorrida nesta manhã, a direção da empresa se comprometeu em mudar o escalonador e contratar mais motoristas.

Chagas Oliveira afirma que o sindicato vai fiscalizar de perto o cumprimento do acordo.

A empresa Teresinense, através da Assessoria de Imprensa do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Teresina – Setut - afirma que o fato foi um mal entendido, um caso isolado e não se pronunciará sobre o assunto.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: