Cidadeverde.com

Merlong diz que PT terá que se desdobrar para substituição de Assis Carvalho

Imprimir

Cotado para substituir a vaga na Câmara Federal ocupada pelo deputado Assis Carvalho, que morreu neste domingo (5),  o secretário de Governo Merlong Solano afirmou que o PT terá que se esforçar diante da lacuna aberta com a mote do parlamentar.

"Em particular uma falta muito grande para o nosso partido. Sua determinação e sua grande capacidade de articulação fará uma grande falta ao nosso partido cujos líderes terão que se desdobrar para preencher a lacuna deixada por Assis Carvalho", disse Merlong em entrevista ao Jornal do Piauí nesta segunda-feira (6) na che.

Solano revelou que a morte de Assis Carvalho foi um impacto muito grande para o partido e apoiadores. Ele acompanhou o governador Wellington Dias e demais secretários de governo no velório e sepultamento do deputado na cidade de Oeiras, no Sul do Piauí.

Em entrevista, Wellington Dias informou que a substituição de Assis Carvalho por Merlong Solano é o "caminho natural" já que ambos foram legitimamente eleitos. "Ainda não conversamos. A decisão é principalmente dele ", afirmou Dias.

O governador também apontou que a morte do deputado piauiense comoveu pessoas de todo o país, incluindo o ex-presidente Lula que demonstrou interesse em estar no estado.

"Posso citar o próprio presidente Lula que em razão dessa situação queria estar aqui mas não pode vir para participar do 7° dia mesmo que através de uma celebração virtual", informou o governador.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais