Cidadeverde.com
Geral

Técnica de Enfermagem morre vítima da Covid-19 em Teresina

Imprimir

Ampliada às 09h40, desta terça-feira (07)

Amigos de profissão da técnica em Enfermagem Antônia Maria de Oliveira, 46 anos, deram o último adeus em frente à UPA do Renascença, um dos seus locais de trabalho. Durante a noite, o cortejo parou em frente à unidade de saúde e o corpo foi recebido em meio canções, orações, muitas lágrimas e aplausos. 

O momento de muita emoção foi registrado por câmeras de celular. Profissionais que estavam de plantão saíram por alguns minutos para a despedida da técnica em Enfermagem.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi),  Antônia Maria foi a terceira profissional de saúde na linha de frente contra a Covid-19 que perdeu a vida no Piauí. 

 

Atualizada às 21h30

A técnica de enfermagem Antônia Maria de Oliveira, de 46 anos, faleceu nesta segunda-feira (06) em decorrência de complicações da Covid-19. Antônia Maria era servidora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença e do Satélite, nas zonas Sudeste e Leste de Teresina, respectivamente.

A direção da UPA do Satélite e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgaram nota de pesar pelo falecimento da servidora. 

Em suas redes sociais, o prefeito de Teresina Firmino Filho também lamentou a morte de Antônia.

"Toda vez que a gente precisa lamentar a perda de profissionais de saúde para a COVID-19, perdemos um pouco dessa guerra. Antoônia Maria naão era apenas uma técnica de enfermagem da linha de frente, era a mãe do Maike e da Ana. Era filha, era irmã, era amiga. Ela só tinha 46 anos e deu a vida para salvar tantas outras".

 

 

 

 

 


Nota de pesar

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) manifesta profundo pesar pela morte da servidora da UPA do Renascença, Antônia  Maria de Oliveira, nesta segunda-feira (06). Ela faleceu em decorrência de complicações da Covid -19.

Antônia atuava como técnica de enfermagem da Unidade, tendo  prestado relevantes serviços para a nossa capital. 

Nesse momento de sofrimento e dor, a FMS se solidariza com familiares e amigos.

 

Carlienne Carpaso e Graciane Sousa
[email protected] 

Imprimir