Cidadeverde.com
Política

João Vicente reafirma possibilidade de ser pré-candidato à prefeitura de Teresina

Imprimir

O presidente estadual do PTB e ex-senador João Vicente Claudino reafirmou a possibilidade de ser pré-candidato à prefeitura de Teresina em 2020. Em entrevista ao Jornal do Piauí, João Vicente explicou que a estratégia da sigla lançar uma candidatura própria surgiu com a pandemia de Covid-19 e o cenário de crise econômica, que movimentou forças internas do partido.

"Não havia esse planejamento dentro do PTB. O PTB tinha, desde o ano passado para cá, uma estratégia definida para Teresina, claro que essa estratégia vem se modificando com o tempo não só de compor chapa majoritária como passou a ter como foco principal a eleição de uma bancada para vereadores ", disse o ex-senador.

A possibilidade da sigla lançar candidatura própria vem sendo analisada internamente no partido e com outros partidos constituídos em Teresina e que fazem base de apoio. A definição deve ser tomada nas próximas semanas.

Apesar do anúncio da chapa própria, João Vicente Claudino, que se apresenta como único nome possível do partido para compor uma chapa majoritária, também avalia a possibilidade de apoiar uma outra pré-candidatura.

"O outro caminho é coligar com um candidato majoritário e fazer parte dessa estrutura política, sempre tendo como ponto importante o sentimento desse candidato e qual o projeto desse candidato", pontuou.

Em 2019, o ex-senador chegou a anunciar apoio a uma chama encabeçada por Silvio Mendes caso o ex-prefeito fosse escolhido pela situação, o que não se concretizou com o anúncio do nome de Kleber Montezuma.

Para João Claudino, a crise econômica pós-pandemia vai exigir políticas públicas que combata o desemprego e estimulem a criatividade dos negócios. O empresário defendem a valorização dos empreendimentos locais como forma de estimular a circulação de renda dentro do território piauiense.

"Vai depender de crédito, vai depender da capacidade de se reinventar nas nossas capacidades, vai depender do quanto será feito pelas instituições financeiras para que a gente estimule o micro e as pequenas empresas que são negócios importantes , vai depender de uma campanha interna aqui no Piauí para valorizarmos aqueles que aqui produzem e aqui trabalham", disse.

Valmir Macêdo
[email protected]

Imprimir