Cidadeverde.com

CBF divulga tabela da Série B; Vasco estreia no Rio em maio

Imprimir
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, que começará a ser disputada no dia 8 de maio. O Vasco, principal atração do torneio, estreará contra o Brasiliense, em 8 ou 9 de maio, no Estádio de São Januário no Rio. O time carioca encerrará sua participação na Série B contra o Ipatinga, em 28 de novembro, no interior de Minas Gerais.

A primeira rodada terá um duelo entre equipes rebaixadas na Série A. O Figueirense receberá o Ipatinga, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A Portuguesa, que também caiu para a Segunda Divisão em 2008, atuará fora de casa, contra o Vila Nova, em Goiânia.

Dois times que conseguiram o acesso para a Série B vão se encontrar na primeira rodada: o Campinense receberá o Duque de Caxias, na Paraíba. Atlético Goianiense e Guarani, que também subiram, vão estrear fora de casa. O time goiano enfrentará o América em Natal e a equipe de Campinas vai duelar com o Fortaleza.

A Série B do Campeonato Brasileiro será disputada entre os dias 8 de maio e 28 de novembro por 20 clubes. Os quatro primeiros se garantem na elite do futebol nacional em 2010 e os quatro últimos serão rebaixados para a Série C. Confira os jogos da primeira rodada da Segunda Divisão, que será disputada nos dias 8 e 9 de maio (a CBF ainda não realizou o desmembramento das rodadas):

Ponte Preta x ABC
Bragantino x São Caetano
Campinense x Duque de Caxias
América-RN x Atlético-GO
Bahia x Paraná
Vasco x Brasiliense
Juventude x Ceará
Figueirense x Ipatinga
Vila Nova x Portuguesa
Fortaleza x Guarani


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: