Cidadeverde.com

Secretário disse que houve desrespeito e abuso em reabertura das atividades

Imprimir

Segunda-feira (06) foi o primeiro dia de retorno parcial das atividades econômicas em Teresina durante a pandemia do novo coronavírus. O secretário municipal de Governo, Fernando Said, avalia que houve desrespeito e abuso por parte da  população. 

"É preciso que a gente deixe claro que a contaminação pelo vírus não está resolvida e temos que enfrentar com muitas ações. É preciso que tenhamos muita clarividência, muito equilíbrio nessa retomada das atividades econômicas, uma compreensão exata de que nós ainda precisamos nos resguardar, ter algumas atitudes de natureza pessoal que favoreçam o isolamento e o distanciamento social. A principal delas é de quem tiver condições, fique em casa", disse Said. 

O secretário reconhece que os índices de transmissibilidade diminuíram em Teresina, mas ressalta que "ainda não ultrapassamos os limites do maior problema da infecção da doença". 

"É preciso que façamos a reabertura de forma lenta, gradual e obedecendo aquilo que  está sendo criteriosamente determinado e não é pela prefeitura, mas pelos técnicos, pessoas que estudam, vivenciam o dia a dia de um processo infecciosa como esta doença. Existe um decreto, as orientações e determinações e ontem (06) houve muita desobediência a esses parâmetros. É preciso que se siga isso", enfatiza Fernando Said. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais