Cidadeverde.com

Teresina e extremo Sul ganham cinco subestações elétricas este ano

Imprimir

Foto: Equatorial

Cinco novas subestações de Energia Elétrica e três novas Linhas de Transmissão no Piauí são instaladas no Piauí em 2020. São mais R$ 31 milhões investidos no estado nessas obras.

Quatro Subestações e duas Linhas de Transmissão já estão em operação: uma Subestação na capital e outras três na região dos cerrados, polo econômico do agronegócio responsável por dobrar o Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) do Estado nos últimos anos.

As cidades de Bom Jesus, Cristino Castro e a comunidade Nova Santa Rosa, localizada em Uruçuí, ganharam o dobro de potência com a chegada das subestações Quilombo, Cristino Castro e Cerrados, respectivamente.

“Temos uma grande deficiência na distribuição de energia elétrica às fazendas do cerrado piauiense e estas melhorias certamente ajudarão bastante. Além, é claro, de gerar mais conforto às atividades do dia-a-dia, melhorando as condições dos produtores e de seus colaboradores” diz Rafael Maschio, diretor Executivo da Associação dos Produtores de Soja do Estado do Piauí (Aprosoja-PI).

Em Teresina, a Subestação Esplanada traz tecnologia de ponta em automação para a região sul, proporcionando cinco vezes mais energia no Polo Industrial da capital.

Com previsão de inauguração para dezembro deste ano da Subestação Ininga, outro polo econômico de Teresina que ganhará reforço é a Zona Leste. A obra, com investimento de R$ 11,4 milhões, vai impactar diretamente em mais de 100 mil clientes e beneficiar a classe empresarial de diversos setores, como entretenimento, alimentação e serviços.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais