Cidadeverde.com

Correia Lima viveu seis anos em suíte à prova de balas

Imprimir
Fotos: Assis Fernandes/Jornal O Dia
 
Depois da transferência do ex-coronel José Viriato Correia Lima para o presídio de Parnaíba, litoral do Estado, a Polícia Militar autorizou a entrada da imprensa para registrar o local onde o chefe do crime organizado do Piauí nos anos 90 passou os últimos seis anos preso. De acordo com o comandante geral da PM, coronel Francisco Prado, depois de decosupado, o local continuará funcionando como xadrez.
 
A entrada da imprensa só foi permitida após a saída do ex-coronel, da filha, do irmão, que é pastor evangélico, e do advogado. Os parentes pediram para a polícia para não serem filmados. Correia Lima deixou o quartel do Batalhão de Operações Policiais Especiais - BOPE -, escoltado em duas viaturas, por volta de 13h15min. Ele vivia em um quarto com banheiro desde 2003, e tinha um frigobar autorizado pela Justiça.
 
 
No local, há grades de proteção em uma janela que dá acesso para a área externa. O portão era reforçado, com uma abertura para a passagem de comida, por onde o advogado Leôncio Coelho, conversava com seu cliente. "Esse era o presídio em que ele vivia, nem ar entra. é um dever do estado prender, mas é um dever do estado manter a responsabilidade do preso", disse Francisco Prado. A prisão também tinha vidros a prova de balas, e as paredes revestidas de aço.
 
Papéis foram rasgados das paredes, aparentemente antes da saída de Correia Lima. Ainda era possível ver folhas no chão com mensagens bíblicas e uma foto do ex-coronel onde estava a frase "Vida, luta e verdades". Ao lado dos salmos, haviam imagens de mulheres seminuas. Também foi encontrada uma foto do chefe do crime organizado com a sua família.
 
Correia Lima não quis ser acompanhado pelo advogado. A informação inicial é de que ele não ficará com outros presos por motivo de segurança. Em Parnaíba, ele deverá contar com uma cela comum, mas isolado dos demais.
 
Atualizada às 16h18min
 
Douglas Cordeiro (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: