Cidadeverde.com
Economia

Presidente do Sindilojas critica mudança na data de reabertura de lojas

Imprimir

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), Tertulino Passos, vê com preocupação o adiamento da reabertura das lojas no centro de Teresina que estava previsto para o dia 13 e mudou para 20 de julho. Ele conta que os lojistas estão preparados para o retorno das atividades comerciais, mas a mudança da data deixa dúvidas.

"Isso é muito preocupante em relação ao próximo calendário. Ninguém tem certeza se vai ser cumprido. Estamos preparados. Todo o planejamento que o lojista fez em relação a ter uma expectativa de abertura, com um retrocesso desses, vai tudo por terra. Então, tudo o que você fez fica na dúvida. É prejudicial para o lojista, trabalhador e consumidor", disse Passos. 

Durante o anúncio do adiamento das atividades comerciais, o prefeito Firmino Filho citou o desrespeito ao decreto de isolamento social no centro da cidade. Para o presidente do Sindilojas, a intensa movimentação na região central não tem relação com o funcionamento das lojas.
 
"Ninguém esperava que ele (prefeito) não fosse cumprir o prazo que o próprio município estabeleceu, haja vista que a movimentação no centro da cidade, no início dessa semana, foi devido ao recebimento de benefícios sociais, das pessoas irem ao banco. Não foi abertura de estabelecimentos comerciais que a gente sabe que estão todos fechados", disse Tertulino Passos. 


Graciane Sousa
[email protected]

Imprimir