Cidadeverde.com

TCE/PI vistoria hospital de campanha da covid-19 em Parnaíba

Foto: TCE-PI

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) visitou nesta terça-feira (08), o Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba, município localizado a 340 quilômetros ao norte de Teresina. O hospital, aberto pela Prefeitura de Parnaíba, conta com 20 leitos de enfermaria e 10 de UTI para atendimento exclusivo de pacientes com insuficiência respiratória aguda grave em casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

A Comissão Covid-19 do TCE/PI está visitando hospitais de atendimento à vítimas da covid-19 em todo o Piauí. Em Parnaíba, a comissão foi formada pela coordenadora da Comissão Covid-19 do TCE/PI, Geysa Elane Sá, os integrantes Fábio Oliveira e Rafaella Luz, além dos auditores Moisés Santos e Raimundo Neto, da DFENG (Diretoria de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia).

Os auditores de controle externo do Tribunal visitaram tanto a parte ambulatorial quanto a UTI, observando a estrutura, equipamentos, materiais, medicamentos e os fluxos de atendimento. Conversaram com os profissionais do hospital sobre todas as etapas de atendimento, triagem e testagem e visitaram ainda o laboratório de testes da covid-19.

O Hospital Nossa Senhora de Fátima, de propriedade particular, foi reaberto e reformado para tornar-se o hospital municipal de campanha contra a covid-19.

A Comissão Covid-19 do TCE/PI é formada por diversos auditores de controle externo de diferentes setores, criada com o objetivo de fazer a análise concomitante da aplicação dos recursos públicos, pelos municípios piauienses e pelo governo do estado, nas medidas de combate ao novo coronavírus. A comissão foi instituída no dia 14 de abril, através da portaria 190/2020.

O Tribunal está fazendo visitas sistemáticas aos hospitais, inclusive hospital de campanha, para averiguar instalações e funcionamento.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais