Cidadeverde.com

CBF marca para 6 de setembro abertura da Série D

Imprimir

A Confederação Brasileira de Futebol publicou nesta quinta-feira (9) o calendário revisado do futebol brasileiro, compreendendo as competições profissionais masculinas do ano de 2020.

Declarou o Presidente da CBF, Rogério Caboclo:

- Este desenho é a forma que encontramos para entregar o calendário integralmente e garantir o cumprimento dos compromissos assumidos pelos clubes com os detentores dos direitos televisivos, patrocinadores e apoiadores".

A programação ficou assim:

- Série D do Campeonato Brasileiro: início em 9 de agosto e final em 24 de fevereiro de 2021.

- Série B do Campeonato Brasileiro: início em 8 de agosto e final em 30 de janeiro de 2021.

- Série C do Campeonato Brasileiro: início em 9 de agosto e final em 31 de janeiro de 2021.

- Série D do Campeonato Brasileiro: início 6 de setembro e final em 7 de fevereiro de 2021.

O futebol piauiense poderá, a partir da liberação das autoridades locais para a volta do esporte, começar a preparação para a Série D. River e Altos terão que disputar 14 partidas somente na primeira fase, no sistema de ida e volta.

- A Copa do Brasil voltará no dia 26 de agosto e terminará em 10 de fevereiro de 2021. O futebol piauiense já está fora da competição. River e Altos foram eliminados, respectivamente, por América de Natal e Vasco da Gama.

- Copa do Nordeste: reinício em 21 de julho e final em 4 de agosto. O River está fora da luta por classificação e vai disputar apenas o jogo com o Santa Cruz de Recife, ainda pela primeira fase.

- As tabelas de jogos com o detalhamento de datas, locais e horários ainda serão divulgados pelo Departamento de Competições da CBF.

COMPETIÇÕES DE BASE E FUTEBOL FEMININO

Na próxima semana a CBF possivelmente divulgará os calendários do futebol de base e do futebol feminino. O futebol piauiense está na Copa do Brasil Sub-20 com o Fluminense e no Brasileiro Feminino da Série A-2 com o Tiradentes.

Dídimo de Castro 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais