Cidadeverde.com

Wellington Dias:"O PT não pode virar um partido qualquer"

Imprimir
Durante o jantar da noite desta sexta-feira (13) que comemorou os 29 anos do Partido dos Trabalhadores no Piauí, o governador Wellington Dias, maior liderança da sigla no Estado, falou sobre o futuro e disse que o PT não pode se tornar um partido qualquer. Ele falou que os filiados evoluíram e amadureceram nas últimas três décadas e por isso viabilizaram a chegada ao poder. Mas que agora todos devem manter a linha das diretrizes partidárias.



"Era inimaginável o PT coligado com tantos partidos. Era inimaginável ter essa visão de que o mais importante é o projeto político e não abrir mão de seus ideais", disse Wellington, em tom até descontraído, mas ressaltando que o momento é de buscar mais formação política e preparar novas lideranças para o futuro da sigla. "Meu grande receio é que o PT não pode virar um partido qualquer", acrescentou. Ele chegou ao jantar por volta de 22h30min, ao lado da primeira-dama Rejane Dias.

Wellington avaliou os 29 anos do partido fazendo um resgate histórico. Ele gravou depoimento em vídeo para o PT e disse que os filiados não podem se desligar de suas bandeiras, como o combate à desigualdade social e pobreza, e a reforma agrária. O governador frisou ainda que a sociedade também amadureceu, e não tem mais medo do PT como antigamente. Mas não é por isso que a sigla passou a ser perfeita. "Tem muita gente que foge da linha", admitiu.
 



O jantar conta com a presença do vice-governador Wilson Martins (PSB); o secretário de Governo, Kléber Eulálio (PMDB); os deputados federais Osmar Júnior (PCdoB) e Átila Lira (PSB); os deputados estaduais Nerinho (PTB) e Hélio Isaias (PTB), Roncali Paulo (PSDB) e Leal Júnior (DEM), entre outros. Os convidados contribuíram com R$ 50 para o evento. Cerca de 500 são aguardados.
 
Veja mais:
"Piauí não tem mais medo do PT", afirma Regina Sousa

Eleições 2010
O governador não consegue participar de qualquer evento sem ter que falar nas próximas eleições. Novamente perguntado, ele voltou a frisar que tudo vai depender da conjuntura política para o próximo ano, mas afirmou que poderá não se candidatar ao Senado. Wellington Dias lembrou que há uma tradição no Piauí do governador renunciar para disputar o cargo, "mas eu posso quebrar essa tradição", concluiu.

Yala Sena (flash do Antonios Buffet)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: