Cidadeverde.com

Picos abre o Campeonato Piauiense neste sábado

Imprimir
Depois de alguns adiamentos, finalmente vai começar o Campeonato Piauiense de Futebol da temporada de 2009 e com a participação de 12 clubes, o que não acontecia há algum tempo. Com o cancelamento da Segunda Divisão,o Campeonato passou a ter o número maior de participantes, em relação às temporadas anteriores. Estarão na disputa :

De Teresina - Flamengo, River e Piauí.

De Picos - Sociedade Espsortiva de Picos.

De Oeiras - Oeiras Esporte Clube.

De Floriano - Corisabá e Princesa de Sul.

De Campo Maior - Comercial e Caiçara.

De Barras - Barras Futebol Clube.

De Piripiri - 4 de julho.

De Parnaíba - Parnaíba Sporte Clube.


                

           PICOS         X     CORISABÁ

Na cidade de Picos teremos o primeiro jogo do Campeonato, a partir das 20h30 deste sábado. O time picoense é favorito para o jogo e vai começar uma jornada em busca do título piauiense, o que não conseguiu no ano passado, mas esteve bem perto. A disputa foi perdida para o Barras na prorrogação da segunda partida, realizada no Estádio Juca Fortes, em Barras. O time de Floriano não teve uma boa preparação para o Campeonato.


          CAIÇARA        X     PARNAÍBA

Jogo em Campo Maaior, no domingo às 14h45. O alvirubro campomaiorense teve problemas para a competição. Mudou de presidente e o programa de treinamentos foi muíto fraco. Não fez amistosos,ficando dificil avalir a real capacidade da equipe. O Parnaíba também começou a treinar muíto em cima do Campeonato, mas anunciou contratações de vários jogadores no futebol cearense.


          4 DE JULHO     X     COMERCIAL

Em Piripiri,no domingo às 15h45, o 4 de Julho receberá o Comercial. Aníbal é o técnico do alvirubro. Começou o trabalho com uma boa antecedência e realizou pelo menos quatro jogos amistosos, com bons resultados. O representante de Piripiri é sempre um candidato ao título.  O time comercialino mostrou virtudes nos amistosos. Derrotou o Piauí e empatou com Barras e Flamengo, mesmo jogando fora de casa.

          BARRAS         x     FLAMENGO

O jogo que desperta maior atenção da torcida teresinense será na cidade de Barras, onde o atual campeão do Estado receberá o Esporte Clube Flamengo, também no domingo às 16h00. No Barras o técnico Flávio Araújo está enfrentando dificuldades. Os jogadores estão com salários atrasados e houve insatisfação geral durante a semana, inclusive prejudicando o bom andamento dos treinamentos.

O ambiente não é favorável ao time barrense.  No Flamengo Paulo Moroni comandou um bom programa de treinamentos, mas faltaram jogos para uma melhor avaliação da real capacidade técnica dos jogadores contratados. No único amistoso disputado, o Flamengo ficou no empate de 1 x 1 com o Comercial de Campo Maior, no Estádio Lindolfo Monteiro. Mesmo assim a torcida rubro-negra está confiante na conquista de uma vitória na estréia no Campeonato.

          RIVER          x     PIAUÍ

Para fechar a primeira rodada, River e Piauí jogarão segunda-feira à noite no Estádio Lindolfo Monteiro. Os dois clubes e a Federação de Futebol do Piauí abandonaram o domingo para ficarem em casa vendo jogos do Rio de Janeiro.E eles podem deixar de ir para o estádio, com tanto que mandem os dois times e para tanto contam com as comissões técnicas remuneradas.

 Não é dirigente no estádio que faz ter jogo. Teresina é a única capital do Estado no Brasil que dá uma demonstração de atraso no futebol,ao ponto de deixar o estádio fechado na tarde de domingo, sem nenhum motivo que realmente justifique.Lamentável a força da mentalidade atrasada que ainda temos aqui. E nos bairros haverá futebol valendo pontos pelos campeonatos de futebol amador. É uma vergonha.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: