Cidadeverde.com

Empresário paulista vem ao PI ensinar produção de castanha

Imprimir

Neste domingo (15), chega ao Piauí o empresário Leonardo Chiappetta, proprietário do Empório Chiappetta, um dos maiores estabelecimentos de comercialização de gêneros alimentícios de São Paulo. Com cem anos de atuação no mercado paulista, o empório possui lojas no Mercado Municipal, no Shopping Eldorado e um restaurante no bairro de Santa Cecília.

 

Chiappetta ficará no Piauí até o dia 18 deste mês, período em que visitará a Central de Cooperativas Apícolas do Semi-Árido Brasileiro, Casa Apis; e a Central de Cooperativas de Cajucultores do Piauí, Cocajupi; ambas com sede em Picos, cidade localizada a 306 quilômetros ao sul de Teresina.

 

"Essa visita é resultado da aproximação comercial entre os produtores do Estado e o empresário Leonardo Chiappetta, fato ocorrido durante a Piauí Sampa, mostra que o Sebrae no Piauí realiza, anualmente, em São Paulo. O evento tem cumprido o seu papel de contribuir para a abertura de novos mercados para os produtores do Piauí", explica o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócio do Sebrae no Piauí, Francisco Holanda.

 

Ainda segundo Holanda, durante a visita, Chiappetta irá repassar algumas técnicas de produção de castanha. "Será uma forma de produzir as amêndoas de caju com menos óleo e menos sal, numa tentativa de atender com mais eficácia às exigências do mercado consumidor do sul do país, estreitando a relação comercial dos produtores com o empresário", acrescenta o gerente.

 

Chiappetta também visitará a empresa Lili Doces, que é fornecedora de cajuína e doces para o seu empório.

 

"O Empório Chiappetta tem sido um grande parceiro comercial dos produtores piauienses. Um exemplo disso é que, em sete meses de negociação, já foram comercializados mais de R$ 40 mil só em castanhas para o estabelecimento", informa Holanda.

 

Segundo Leonardo Chiappetta, a visita ao Piauí vai possibilitar a retomada dos primeiros contatos, otimizando o intercâmbio entre empresários paulistas e piauienses. "Será uma oportunidade para estreitarmos os laços comerciais, contribuindo, de certa forma, para uma maior aceitação dos produtos piauienses no mercado paulista. Temos a idéia também de expandir o nosso contato com os produtores piauienses para a Itália, já que o Estado é referência em castanha, mel e cajuína de qualidade, tendo boa aceitação no sul e sudeste do país", destaca o empresário.

 

Na ocasião, Chiappetta também vai divulgar no mercado piauiense uma linha de sorvetes e outra de amêndoas confeitadas, das quais é representante.
 
Da Redação

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: