Cidadeverde.com

FMS percorre hospitais em busca de doadores de sangue

Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde realizará, no período de 16 a 18 deste mês, uma campanha de sensibilização para doação de sangue. A campanha vai envolver servidores da própria Fundação, além de pessoas da comunidade e tem como objetivo reforçar a oferta de sangue no Hemopi no período carnavalesco, quando a procura aumenta.

O lançamento da campanha será nesta segunda-feira, 16 de fevereiro, às 8h, na Maternidade Wall Ferraz, antigo Cianca, no Dirceu Arcoverde. Durante a abertura da campanha, na segunda-feira, uma equipe do Hemopi estará na Maternidade Wall Ferraz para coletar o sangue dos servidores da Fundação Municipal de Saúde lotados na Coordenação Regional Leste/Sudeste e também de pessoas da comunidade interessadas em apoiar a campanha.

No dia seguinte, terça-feira, 17, o mesmo evento estará sendo realizado no Hospital do Parque Piauí e estará sob a responsabilidade da Coordenação Regional Sul da Fundação Municipal de Saúde. O encerramento da campanha acontece na quarta-feira, 18, no Hospital do Buenos Aires, zona Norte e promete envolver a comunidade das regiões Norte e Centro.

No mesmo dia, às 8 horas, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Firmino Filho e o secretário Estadual de Saúde, Assis Carvalho, vão visitar o Hospital do Buenos Aires para acompanhar de perto a mobilização que a campanha pretende alcançar.

Nos três dias, o serviço de coleta de sangue estará disponível no período de 8 da manhã às quatro da tarde. Os interessados em doar sangue serão submetidos a todos os cuidados necessários, que incluem a realização dos exames para detectar se a pessoa pode ou não ser doadora.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: