Cidadeverde.com

Firmino confirma pela 1ª vez que Kleber Montezuma será o candidato do PSDB

Imprimir

Voltado nos últimos meses apenas para o combate ao coronavírus em Teresina, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, confirmou pela 1ª vez nesta segunda-feira (13) que o ex-secretário de educação da capital, Kleber Montezuma, será o candidato do PSDB ao Palácio da Cidade. 

“Sem dúvida ele é o candidato e é um caminho sem volta. Nosso pré-candidato se chama Kleber Montezuma e nós vamos no momento correto fazer uma campanha bonita”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Firmino, que defendia a realização das eleições municipais apenas em 2021, disse que Kleber estava presente na gestão municipal não como secretário, mas como membro do comitê que enfrente a crise causada pelo novo coronavírus.

“O Kléber tem sido presente em todo esse processo. Desde o início de toda essa crise o Kléber faz parte desse gabinete (de crise), ou pelo menos fazia parte até se afastar. Ele participou de todas as decisões, aconselhou, esteve presente e sempre solidário trazendo muito da sua experiência para nos auxiliar”, afirmou, reforçando que Montezuma é o candidato tucano em 2020.

“Estou envolvido ainda muito com essa questão da pandemia, mas o Kleber teve que sair até por uma questão legal, já que decidiram que vai ter eleição este ano. Nós temos um candidato e não temos a menor dúvida que ele vai fazer um papel bonito, pois tem experiência e sabe entregar resultados para a população. Fez um trabalho fantástico na educação e é apaixonado por Teresina. Não tenho a menor dúvida que ele vai fazer uma grande campanha e vitoriosa”, destacou.

Foto: Reprodução/TV Cidade Verde

Para que a chapa seja formada resta apenas o Progressistas indicar o vice. Firmino garante que não tem preferência por nenhum nome e que acatará a decisão do partido.

“O vice é uma questão dos Progressistas, obviamente que nós vamos conversar e vamos acatar a decisão deles. Não tenho preferência”, declarou.

Doença em queda e retomada da economia

Firmino lembrou que no final de junho aconteceu o pico da covid-19 em Teresina. Segundo ele, nas últimas duas semanas há evidências que a doença está cedendo. "Já tivemos uma redução da quantidade de pessoas que buscam atendimento nas clínicas, UBS, com síndromes gripais", afirmou.

Para o prefeito, esse conjunto de informações permite a gestão municipal iniciar o processo de retomada da economia. 

“O desafio é fazer com que a curva continue a cair e a doença desaparecer. Ao mesmo tempo precisamos retomar gradativamente a economia. Vamos continuar acochando para que a doença caia, daí o isolamento aos finais de semana, que estão sendo bem sucedidos e, ao mesmo tempo, essa retomada gradual por fases da atividade econômica”, explicou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais