Cidadeverde.com

Condutores invadem contramão e 1º dia de bloqueio de ruas tem multas aplicadas

Imprimir

Fotos:Romulo Piauilino/PMT

O primeiro dia de bloqueio de ruas cumpriu objetivo e reduziu a  circulação de pessoas na área central de Teresina.  No entanto,  agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) flagraram condutores transitando em contramão. 

Ao todo, pelo menos dez condutores foram flagrados praticando  a infração, que é considerada gravíssima. Todos sofreram  multas no valor de R$ 195,23. O gerente de Operação e Fiscalização da Strans, Dennis Limma informou ao Cidadeverde.com que os veículos trafegaram na contramão para acessar determinadas ruas da área mais central.

Diferente do que estava acontecendo nas últimas semanas, o fluxo de pessoas nas ruas do Centro diminuiu significativamente nesta segunda-feira.  "Foi muito positivo. Quem precisou ficar dentro do quadrante bloqueado elogiou bastante porque  podiam ficar mais distante uma das outras. O objetivo foi alcançado", diz Dennis. 

O bloqueio está sendo feito  no trecho entre as ruas Desembargador Freitas, Paissandu, David Caldas e Avenida Maranhão, impedindo o acesso das pessoas ao Centro da cidade, de segunda-feira a sábado, no horário de 6 às 18h. 

O gerente da Strans informou, ainda, que não houve registro de condutores tentando furar o bloqueios das ruas.  Quem desobedecer  às normas estarão passíveis de autuação por infração grave, com a aplicação de multa no valor de R$ 195,23, além de computados cinco pontos no prontuário da CNH do condutor.

A circulação pelas ruas Desembargador Freitas, Paissandu, David Caldas e Avenida Maranhão será permitida, mas em alguns cruzamentos dessas vias os motoristas não poderão fazer conversões para acessar a parte central da cidade. Os veículos sem permissão para circular nos perímetros isolados podem optar pelas vias paralelas ou próximas às interdições. Para quem deseja ter acesso à Ponte da Amizade, as rotas pelas ruas Paissandu, Riachuelo e Senador Teodoro Pacheco permanecerão normais. O decreto não aplica restrições à circulação de veículos por essas vias.

 

Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais