Cidadeverde.com

Após retirada de nove tumores, José Alencar segue internado

Imprimir

O vice-presidente da República, José Alencar, continua internado no Hospital Sírio Hospital Sírio LIbanês, em São Paulo, recuperando-se de uma cirurgia realizada no último dia 25 de janeiro, para retirada de tumores na região do abdome.

De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital nesta sábado (14), "o paciente se recupera bem, alimenta-se normalmente e caminha pelo quarto". Leia a íntegra da nota abaixo. 
 

A cirurgia

A cirurgia, considerada de alta complexidade pelos médicos, é a mais delicada realizada nos mais de dez anos em que José Alencar luta contra o câncer.

Durante o procedimento, foram retirados nove tumores. Para remover o maior deles, com 12 centímetros de diâmetro, foi preciso remover também parte dos intestinos grosso e delgado. Foi necessário ainda retirar dois terços do canal que liga o rim esquerdo à bexiga; os médicos usaram parte do intestino para reconstruir o canal.

Também foram removidos pelos menos outros oito tumores menores na região abdominal. No final da operação, os médicos também aplicaram uma injeção com uma solução de quimioterapia para que fossem eliminadas possíveis células cancerígenas.
 
Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: