Cidadeverde.com

Fundadora do Sindicato das Escolas Particulares falece no RN

Imprimir

Por volta das 20h desta sexta (13), faleceu vitimada por uma parada cardíaca, Deuselina Oliveira Alcântara, primeira presidente do Sindicato das Escolas Particulares do Piauí.
 
Deuselina, que atualmente era professora e coordenadora do IFET do Rio Grande do Norte e estava sendo cotada para a reitoria da instituição, ministrou aulas em colégios renomados  de Teresina, como Dom Barreto, Diocesano, Colégio das Irmãs e Liceu Piauiense. Entre os alunos ilustres, destaque para o governador Wellington Dias, que se tornou um amigo das lutas sindicais.
 
A professora, que tinha mestrado e doutorado em língua portuguesa, era esposa de Elesbão da Cunha Alcântara, que durante mais de 25 anos, foi gerente da Infraero no Piauí. O casal, que fazia parte do Lions e da Maçonaria teresinenses, tinha movimentada vida social e muitos amigos na cidade.
 
A família Alcântara, consternada com a perda, informa que o corpo chega a Teresina por volta das 23h de hoje, 14, e deverá ser velado na Pax União, localizada na Av. Miguel Rosa durante toda a noite. O enterro acontecerá amanhã, 15, às 11h, no cemitério São José.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: