Cidadeverde.com

No Piauí, Joice faz críticas gestão tucana e diz que o PSL é a “noiva da vez”

Imprimir

Foto: Roberta Aline

A vice-presidente nacional do PSL, deputada federal Joice Hasselmann, fez críticas à gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB), durante coletiva na manhã desta quarta-feira (15), na capital. Joice afirma que a gestão do PSDB de Teresina “emperrou” e defende uma oxigenação na capital.

A deputada visita a capital em busca de um diálogo com os pré-candidatos a prefeito de Teresina. Apesar das críticas, ela afirma que há a possibilidade de aliança com o PSDB. Na tarde de hoje, a parlamentar irá se reunir com Firmino Filho e o pré-candidato do PSDB, Kleber Montezuma. Antes, ela já se reuniu com nomes como Dr. Pessoa (MDB) e Fábio Sérvio (PROS). 

“Faltou modernidade na gestão do prefeito Firmino Filho. A gestão ficou emperrada. Temos bons índices na educação? Temos. Mas quem disse que não pode melhorar? Pode se fazer mais. O prefeito Firmino está no quarto mandato entre idas e vindas. Já passou da hora de oxigenar. Seja com um candidato do PSDB ou outro. Acho que faltou modernidade na gestão. Na média é razoável. A gestão ficou emperrada”, afirmou. 

Para Joice, o PSL será a “noiva da vez”. Ela destaca que a legenda é a segunda maior bancada do Congresso Nacional, com estrutura e tempo de TV para as candidaturas.

“Nossa visita é para ajudar a construir os caminhos do PSL no Piauí e em Teresina.  É um partido que tem tempo de TV e estrutura e se tornou a noiva das eleições.  Onde não tem candidato próprio é a noiva das eleições. Em São Paulo, sou candidata. Em Teresina vamos construir o caminho fazendo parceria com um dos candidatos”, disse.

Em Teresina, a parlamentar descarta a possibilidade de candidatura própria e diz que vai ouvir os vereadores. Porém, a legenda apoiará um candidato com uma proposta inovadora e que tenha algum tipo de alinhamento com as diretrizes do PSL. Isso excluiria o PT e as siglas mais próximas do governador Wellington Dias (PT). 

"O PSL respeita a opinião dos vereadores. Alguns são aliados ao prefeito e sei até que tem vereador que simpatiza com o presidente Jair Bolsonaro. Agora, no passado era um cenário. E estamos construindo um cenário de futuro para o PSL. Não há martelo batido. Queremos saber dos projetos. O que o candidato Kleber tem a oferecer a Teresina? Qual a modernidade que o PSDB pode trazer? Teremos uma reunião com eles para discutir o plano de governo. O que vai definir é o melhor para Teresina. Não é corrida de 100 metros. É uma maratona. Não temos pressa", afirmou.

No cenário nacional, Joice afirma que trabalha para que o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, possa ser candidato a presidente da República em 2022. “Eu mantenho conversas com o Moro. Sempre que toco no assunto ele fala que 2022 se encontra muito longe. O meu sonho é que ele seja o candidato do PSL a presidente. As portas do PSL estão escancaradas para o Moro”, comentou.

Sobre a possibilidade de aliança com o presidente Jair Bolsonaro, Joice diz que o PSL não está à venda. “Prezado, nós não estamos à venda. Muito obrigada. Não queremos a reaproximação com o presidente. Temos uma aproximação com as pautas do Brasil. O PSL vota 90 a 95% de votos favoráveis ao governo. São bandeiras levantadas na nossa campanha. Isso é uma coisa. Não nos alinhamos com o presidente que tem arroubos que ele tem, desrespeita as instituições e famílias vitimadas pela pandemia. Não queremos”, destacou.

Lidia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais