Cidadeverde.com

Com saturação oscilando, Georgiano Neto é transferido para UTI do Hospital Sírio-Libanês

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) foi transferido do apartamento em que estava no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para uma UTI. Segundo nota divulgada pela assessoria do parlamentar na tarde desta sexta-feira (17), sua saturação de oxigênio está oscilando, o que levou a equipe médica a optar pelo acompanhamento na UTI.

“Comunico a todos que sigo fazendo o tratamento contra a Covid-19 com muito sucesso. Os sintomas leves que eu estava sentindo (tosse e febre) desapareceram. Mas como estou vivendo o pico da doença (9º ao 13º dia) e minha saturação está oscilando, o médico decidiu pela transferência para um leito de UTI”, diz a nota.

Ainda segundo a nota, Georgiano está com um cateter na narina e o médico cogita mudar sua medicação. A entubação, de acordo com a assessoria, foi descartada.

“Ficou descartada a necessidade de entubação. Grato a todos pelo apoio, estamos vencendo sem grandes complicações”, declarou.

Georgiano Neto tem 26 anos e foi transferido na manhã de domingo (12) para São Paulo. O parlamentar é diabético e hipertenso Ele está aos cuidados do médico Roberto Kalil.

Veja a nota na íntegra:

Comunico a todos que sigo fazendo o tratamento contra a Covid-19 com muito sucesso. Os sintomas leves que eu estava sentindo (tosse e febre) desapareceram. Mas como estou vivendo o pico da doença (9º ao 13º dia) e minha saturação está oscilando, o médico decidiu pela transferência para um leito de UTI, com um cateter na narina, bem como cogita mudar medicação. Ficou descartada a necessidade de entubação. Grato a todos pelo apoio, estamos vencendo sem grandes complicações!

Deputado estadual Georgiano Neto

O pai de Georgiano, o deputado federal Júlio César (PSD), também está em São Paulo. Ele foi diagnosticado com a covid-19 logo após o filho anunciar que estava com a doença. O parlamentar está em um apartamento também no Sírio-Libanês, sem sintomas, mas por conta da idade (71 anos), resolveu ficar internado.

Hérlon Moraes 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais