Cidadeverde.com

Painel Epidemiológico da FMS registra 143 novos casos de Covid-19

Imprimir

Foto:Cadu Rolim/Fotoarena/Folhapress

Teresina registrou no último sábado (18) 143 novos casos de Covid-19 e nove óbitos pela doença. Os dados são do Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que contabiliza agora 13.489 casos, 595 mortes e 2.818 recuperados desde a chegada da pandemia na cidade.

Dentre os novos óbitos registrados, estavam quatro homens e cinco mulheres, com idade entre 32 e 92 anos. Seis deles apresentavam alguma comorbidade, como hipertensão arterial sistêmica, Alzheimer, tabagismo, obesidade ou cardiopatia. Nenhuma morte foi em hospital da rede pública municipal. Foram três óbitos no Prontomed, três no Hospital Universitário, dois no Hospital São Paulo e um no Hospital de Campanha do Verdão.

A Prefeitura de Teresina vem adotando medidas mais rígidas de isolamento social durante os finais de semana deste mês de julho para preparar a cidade para o retorno gradual das atividades econômicas. “Tudo que estamos fazendo é no sentido de melhorar nossos índices e reduzir a disseminação do vírus, porque esse é um dos critérios para avançarmos nessa retomada. Por isso frisamos que os setores que estão voltando devem obedecer aos protocolos de segurança, com redução de trabalhadores, carga horária reduzida, uso da máscara e testagem dos funcionários, além das demais regras presentes nos protocolos”, diz o prefeito Firmino Filho.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais