Cidadeverde.com

Viviane Senna anuncia parcerias na Educação no Karnak

Imprimir

Nesta segunda (16), a Presidente da Fundação Ayrton Senna, Viviane Senna, vem ao Piauí para anunciar parcerias com o governo do Estado, que envolvem programas como  Se Liga, Acelera e Gestão Nota 10. A solenidade será às 14h30, no Palácio de Karnak. Na ocasião será lançado o novo portal da Secretaria da Educação e Cultura.

O novo Portal da Seduc foi idealizado para dar mais agilidade e funcionalidade para aqueles que acessam o portal diariamente em busca de informações sobre a educação no Estado do Piauí. O Portal, desenvolvido pela Seduc e  a empresa Auge,(BH), por meio de uma parceria com a Fundação Ayrton Senna, é uma ferramenta eficaz para alunos, educadores, pais e a comunidade em geral, além de fonte  de pautas para  a imprensa,principamente local e nacional.
 
Para implantação do Portal da Seduc profissionais da Secretaria de Educação e Cultura foram capacitados no Curso do Sistema Airton Senna  de Informação – Gestão de Programas (SIASI-GP), que  compõe o Portal Auge Educacional ministrado na Microlins, para os servidores das Gerências Regionais de Educação (GREs) e na própria sede da Seduc, para os servidores da Assessoria de Comunicação e de outros setores.
 
O Curso capacitou os servidores na inserção dos dados sobre  escolas,alunos e professores,gestores, entre outros, que compõe o portal,incluindo informações  dos  programas Se liga, Brasil Alfabetizado, Circuito Campeão, Gestar Nota 10, desenvolvidos no estado.

Com o Novo Portal, além dos gestores, toda a comunidade escolar,imprensa e a sociedade em Geral poderão contar com mais um meio de Comunicação da Seduc, que também tem o objetivo de prestar contas junto à sociedade sobre o processo de ensino e aprendizagem  na rede pública estadual  e incentivar a participação de todos para a melhoria da educação no Piauí.
 
 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: