Cidadeverde.com
Esporte

Com um a menos, Parnahyba arranca vitória em Campo Maior

Imprimir
Foto: Parnahyba
Totonho fez o gol da vitória do Tubarão
Atraso por atraso, valeu dentro de campo quem se preparou primeiro. Com jogadores que desembarcaram no meio da semana, o Caiçara foi derrotado em casa pelo Parnahyba por 1 a 0, gol do volante Totonho quando os azulinos já estavam com um jogador a menos em campo. O resultado valeu os primeiros pontos do Tubarão no Grupo Norte, em sua busca pelo retorno do título estadual a Parnaíba, que não é conquistado desde 2006.
 
Os acontecimentos davam a entender que o Parnahyba estava em pior situação na partida. Aos 10min, o Tubarão sofreu um gol de Bebeto, anulado pela arbitragem que alegou impedimento. Pouco tempo depois, o zagueiro Wallace se machucou e teve de ser substituído por Marcelinho, forçando o técnico Neto Maradona a sair do esquema com três zagueiros e adotar o 4-4-2 por falta de opções no banco de reservas.
 
O segundo tempo começou preocupante para o Tubarão. Com menos de um minuto, o zagueiro Jailson foi expulso e deixou o Parnahyba com 10 atletas em campo. Neto Maradona não perdeu tempo, e colocou Marcos Gasolina em campo para recompor o setor. Mas a exemplo do jogo de sábado, quando Picos fez 5 a 0 no Cori-Sabbá com um a menos na etapa final, o azulino reagiu em jogada de Isael. A bola chegou a Marreco, que chutou para rebote do goleiro Henrique. Totonho pegou o rebote e tocou por cobertura para fazer 1 a 0 aos 9min.
 
O Parnahyba ainda reclamou pênalti sofrido por Marreco, e sofreu com as investidas do Caiçara comandadas em especial por Melica. O técnico Francisco Lopes mudou o time, mas a derrota parecia sacramentada no atraso da preparação da equipe para o torneio. Maior  emoção na partida só com Dedé, aos 48min, que perdeu a chance do empate na frente do gol.
 
Na próxima rodada, o Parnahyba estreia diante de sua torcida contra o 4 de Julho. Já o Caiçara faz clássico local com o Comercial. Os dois jogos estão previstos para o dia 1º de março.
 
FICHA TÉCNICA:  CAIÇARA 0 x 1 PARNAHYBA
 
CAIÇARA: Henrique; Elton, Paulão, Reinaldo, e Mairton (Pedrinho); Dominguinhos, Vinícius, Melica, e Cleirson; Bebeto (Edson) e Dedé. Técnico: Francisco Lopes.
 
PARNAHYBA: Anderson; Idelvando, Wallace (Marcelinho), Jailson, e Pichano; Gilmar (Marcos Gasolina), Dinho, Totonho, e Isael (Pio); Marreco e Paulo. Técnico: Neto Maradona
 
Gol: Totonho (9'/1T)
Cartão Vermelho: Jailson (1'/2T)
 
Estádio Deusdedith Melo - Campo Maior - 15/2/09
Arbitragem: Antonio Santos Nunes, Izaura Sousa e Hélio Soares.
Renda e público: não divulgados
 
 
 
Tags:
Imprimir