Cidadeverde.com

Hipertensão: cuidados necessários para combater o problema

Imprimir

A hipertensão é uma doença considerada crônica que exige muito cuidado. Estima-se que mais de 500 milhões de pessoas no mundo sofrerão com esse problema até 2025.

Só para se ter uma ideia, levantamento do Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico constatou que 24,7% dos moradores das capitais afirmaram em 2018 ter diagnóstico de pressão alta

Cuidados

Doença considerada silenciosa, ela geralmente não apresenta sintomas. Por isso, exige ainda mais atenção. Dessa forma, é muito importante procurar um médico especializado para fazer os exames necessários e, assim, conseguir identificar e combater a doença.

Além disso, é muito importante adotar algumas medidas para prevenir a pressão alta. A ação, aliás, é muito conhecida e simples, mas muitos ainda ignoram: manter hábitos saudáveis, priorizando assim a qualidade de vida.

A obesidade e o consumo excessivo de sal estão entre os fatores de risco. Dessa forma, é necessário seguir uma dieta equilibrada para combater a hipertensão. A prevenção também está relacionada com a prática periódica de atividade física.

Fumar e consumir bebidas alcoólicas em excesso também estão entre os fatores de risco. Em boa parte dos casos, a doença é hereditária. Quando a doença aparece, medicamentos podem ser necessários. Por isso, é necessário o acompanhamento de um médico para a orientação e a indicação do melhor tratamento.

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais