Cidadeverde.com

Fla e Bota empatam e rubronegros ficam em 1º lugar

Imprimir
Josiel caiu definitivamente nas graças da torcida do Flamengo. O atacante substituiu Obina, que havia desperdiçado um pênalti, e garantiu, já nos acréscimos, o empate em 1 a 1 com o Botafogo, no clássico deste domingo, no Maracanã. O resultado assegurou ao rubronegro o primeiro lugar do grupo B da Taça Guanabara [17 pontos], primeiro turno do Estadual do Rio. O Alvinegro, com 16, ficou com a segunda colocação.



Desta forma, o time da Gávea encara na semifinal, a ser disputada sábado de Carnaval ou Quarta de Cinzas, o Resende, segundo do grupo A. Isso, é claro, se o Vasco não recuperar os seis pontos no TJD-RJ. Caso isso aconteça, o adversário será o Fluminense.

Já o Botafogo, por enquanto, tem como adversário o Tricolor das Laranjeiras. Contudo, também depende do resultado do julgamento da próxima terça-feira. Se for favorável ao Vasco, o Alvinegro terá os cruzmaltinos pela frente.

"Fui premiado e fico muito feliz por isso. Agradeço ao apoio da torcida, mas ainda temos muito a fazer na competição", disse o 'herói' Josiel.

O lateral Alessandro lamentou o gol já nos acréscimos. "Criamos muitas chances noi primeiro tempo, mas depois sofremos esse castigo. Não se pode fazer mais nada agora", disse.

Com quatro baixas, além do lateral-esquerdo Juan, que já estava fora do time, o Flamengo iniciou o jogo perdido em campo. Os erros de passe e o posicionamento do sistema defensivo facilitavam a vida do Botafogo. Reinaldo, Batista e Lucas Silva tinham liberdade excessiva.

Em uma das investidas alvinegras, comandada justamente por dois representantes deste trio, Batista abriu o placar. Ele tabelou com Reinaldo e bateu rasteiro. Bruno caiu atrasado e não evitou o gol. A vantagem no placar deixou o Botafogo ainda mais à vontade, e chances foram criadas aos montes. Mas Reinaldo, Diego e Lucas Silva capricharam pouco.

Josiel entrou no lugar de Obina e fez, aos 47 do segundo tempo, o gol que garantiu ao Flamengo o empate em 1 a 1 com o Botafogo, neste domingo, e, assim, o primeiro lugar no grupo B da Taça GB, primeiro turno do Estadual do Rio. O atacante vibrou muito com a volta por cima na Gávea, após viver um 2008 tenebroso.

A partir dos 30 minutos, o Flamengo ensaiou uma reação e começou a entrar no jogo. Jônatas assustou Renan em dois bons chutes da entrada da área, mas nada que desse grandes esperanças ao rubronegro.

Na volta do intervalo, atitude foi a palavra de ordem dada por Cuca. E os jogadores entenderam. Aos seis minutos, Egídio sofreu pênalti de Alessandro. Obina pediu a bola cheio de confiança, ignorou a hierarquia [já que Leonardo Moura é o cobrador na ausência de Marcelinho Paraíba], e bateu à meia altura, mas Renan voou no canto esquerdo para espalmar bonito.

Imediatamente o xodó passou a ser vaiado pelos rubronegros, dando provas de que a paciência com o jogador, que ainda não marcou este ano, está chegando ao fim. Poucos minutos depois, a tolerância de Cuca foi deixada de lado, e o treinador sacou Obina para entrada de Josiel. O Flamengo era melhor no jogo, mas os contragolpes alvinegros levavam grande perigo.

O jogo seguiu desta maneira. Buscando um gol para ficar com a liderança do grupo B, a equipe da Gávea se lançava à frente, mas o goleiro Renan, auxiliado pela pouca eficiência rubronegra, 'segurava a onda'. O Botafogo tinha na velocidade de Reinaldo sua arma mais perigosa. Aos 47, porém, Zé Roberto brigou, ganhou e bateu. Na sobra, Josiel emendou para a rede.

Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: