Cidadeverde.com

Justiça decide que Arimateia Azevedo deve voltar ao sistema prisional

Imprimir

Foto: Reprodução TV Cidade Verde

A 2ª Câmara Especializada Criminal Tribunal de Justiça do Piauí revogou nesta quarta-feira (22) a liminar que concedia prisão domiciliar ao jornalista Arimateia Azevedo. Por dois votos a um, os magistrados decidiram que o jornalista deverá voltar a cumprir prisão preventiva em um estabelecimento prisional. 

O relator, desembargador Joaquim Dias de Santana votou pela manutenção da prisão domiciliar, enquanto os desembargadores José James Pereira e José Ribamar Oliveira votaram contra o pedido apresentado pela defesa do jornalista. 

Após a revogação da prisão domiciliar, Arimateia Azevedo deve ser encaminhado para o sistema prisional, ocupando uma cela especial, por ser graduado e apresentar comorbidades. 

Relembre o caso 

O jornalista Arimatéia Azevedo foi preso no último dia 12 de junho, após ter sido alvo de uma operação realizada pelo Grupo Especializado de Repressão ao Crime Organizado(Greco). O jornalista é acusado da prática de extorsão contra um médico da capital.

No dia de 17 de junho, atendendo ao pedido da defesa, o desembargador Joaquim Santana concedeu prisão domiciliar ao jornalista. Entre as justificativas apresentadas, está a idade avançada. O magistrado também levou em conta as comorbidades enfrentadas por Arimateia e os riscos apresentados pela Covid-19. 

 

Natanael Souza

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais