Cidadeverde.com

Caixa convoca beneficiários que tiveram auxílio emergencial bloqueado; veja calendário

Imprimir

Beneficiários do Auxílio Emergencial que tiveram contas bloqueadas por suspeita de fraude estão sendo convocados para comparecerem a uma das agências da Caixa Econômica Federal. O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Jonathan Valença, explica que o beneficiário só deve ir ao banco após observar o calendário que tem como base o mês de nascimento. Quem teve a conta bloqueada recebe uma mensagem pelo aplicativo Caixa Tem. 

No País, cerca de 3 milhões de pessoas tiveram o auxílio emergencial suspenso por suspeita de fraude.

Ele explica que o bloqueio de contas ocorreu de forma preventiva e afetou apenas alguns beneficiários.

"Essas pessoas estão recebendo uma mensagem no aplicativo Caixa Tem que já informa quando é possível fazer essa regularização. É importante que se diga também que não houve nenhum tipo de fraude envolvendo a Caixa de maneira geral, não houve invasão de aplicativo. O que aconteceu é que foram detectadas pessoas se tentando passar por outras no aplicativo Caixa Tem após pegarem, de alguma forma, informações pessoais através de sites maliciosas, WhatsApp, se passando por atendentes do Governo Federal", explica Valença. 

O desbloqueio pode ser feito em qualquer agência da Caixa e dura em média 15 minutos. O beneficiário deve levar um documento de identidade original e ter um email válido. 

A Caixa funciona em horário estendido de 8h às 14h com funcionamento de algumas agência também neste sábado (24).

 

SAQUE EMERGENCIAL DO FGTS

Em relação a dificuldades com o FGTS, o trabalhador pode resolver a situação direto no aplicativo FGTS, sempre observando se o desenvolver é a Caixa Econômica Federal.


 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais