Cidadeverde.com

Wellington Dias destina casas a gays, deficientes e pessoas com câncer

Imprimir

O governador Wellington Dias visita na manhã desta segunda (16) as primeiras casas construídas destinadas à população através de um sistema de cotas. As 527 residências estão localizadas no bairro Nova Teresina, zona Norte de Teresina, sendo que 40% delas serão destinados a portadores de deficiência, gays, idosos, pessoas com câncer e portadores de HIV, iniciativa pioneira em todo o Brasil.

O valor total das obras é de R$ 15 milhões com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Até o momento, 34% das casas já foram concluídas, segundo informações da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH).

De acordo com o diretor geral da ADH, Marcelino Fonteles, das 527 casas, 250 serão destinadas às cotas. “Cerca de 40% serão destinado às cotas, mas terão de respeitar à faixa de renda”, explica. Também devem ser beneficiados pelo sistema pessoas que participaram de ocupações da lagoa azul e moradores situados embaixo de fios de alta tensão.

De 2003 até agora 70 mil casas foram construídas no governo Wellington Dias, com recursos federais, estaduais e municipais. Em 2009, serão mais 15 mil casas cujo valor é de R$12 mil e que possuem de dois a três quartos, sala, banheiro, cozinha e estão adaptadas aos deficientes físicos.

Marcelino Fonteles informa ainda que a ADH está fazendo um cadastro até o dia 27 de fevereiro para saber o déficit habitacional tanto de Teresina quanto para o Estado.
 
Fotos: Yala Sena/CidadeVerde.com

O governador Wellington Dias, informou que até o momento seis mil habitações foram construídas no estado com recursos do PAC. “Nesta semana, eu estarei com a ministra Dilma Rousseff, procurando agilizar novas construções”, garante. Para Wellington é indispensável manter o sistema de cotas para nas novas residências.

Estiveram presentes na solenidade o vice-governador Wilson Martins (PSB), o deputado federal Nazereno Fonteles (PT) e a deputada estadual Lílian Martins (PSB).
 


 
Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: