Cidadeverde.com

Piauí está bem colocado no Índice Familiar, relata governador em visita

Imprimir

O governador Wellington Dias comemorou a boa colocação do Piauí no Índice de Desenvolvimento Familiar (IDF), que foi criado pelo Ministério do Desenvolvimento Social com base nos dados do Cadastro Único, onde constam informações sobre famílias assistidas pelo Bolsa Família.

Segundo o governador, o Piauí está em primeiro lugar no que diz respeito à proteção à infância e ao adolescente, como um dos Estados que mais se preocupou com o tema e no índice de vulnerabilidade familiar, como o Estado há menor vulnerabilidade. 
 

As declarações foram dadas durante a visita nas obras de casas do empreendimento Mirante Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, nesta manhã.
 
O índice é medido com 42 informações colhidas do Cadastro Único do MDS, dividida em seis blocos: Educação, Proteção à Infância, Habitação, Vulnerabilidade da Família, Renda e Qualificação Adequada.

Wellington Dias informou ainda que nos itens qualificação adequada e renda, todos os Estados foram reprovados.

“Na questão qualificação adequada todos os Estados brasileiros estão mal colocados, porque as políticas de Educação ainda não atingiram o ponto adequado, porque é uma coisa que se consegue a longo prazo”, destacou o governador.

Ele acrescenta que a política de colocar a criança na escola surtirá efeito daqui a alguns anos. “Hoje, o IDF apontou que 80% da população brasileira não tem qualificação adequada, apesar do Brasil está bem no quesito educação”.

 

Flash de Leilane Nunes
Redação de Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: