Cidadeverde.com

Instituto Ayrton Senna irá combater analfabetismo e distorções no Piauí

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
"Será como um chip em cada aluno", explicou Viviane Senna no Karnak
 
A presidente do Instituto Airton Senna, Viviane Senna, esteve na tarde desta segunda-feira (16) no Palácio de Karnak para assinar parceria com o Governo do Estado. Ela irá disponibilizar sua tecnologia para reduzir os índices de analfabetismo e distorção idade/série no Piauí. De acordo com o secretário de Educação, Antônio José Medeiros, existe alunos de 4ª Série na rede estadual que não sabem ler ou escrever.
 
Os dados passados pelo secretário são da Provinha Brasil, que detectou alunos analfabetos em turmas de séries mais avançadas. Em  algumas salas, essa distorção chega a 25%.
 
Para combater esses problemas, o Instituto Airton Senna desenvolverá com o Estado três programas: Acelera, Se Liga, e Gestão Nota 10. A meta, segundo Antônio José, é atender 84 mil alunos dos 126 mil do Ensino Fundamental.
 
Viviane disse ao Cidadeverde.com que essa iniciativa surge como uma ação suplementar, para que a sociedade não espere apenas pelos investimentos do poder público. Os projetos são voltados para a qualificação dos professores e melhoria do ensino, focando o resultado do desempenho dos alunos em sala de aula.
 
 
O Gestão Nota 10, por exemplo, dará tecnologia ao professor para que ele acompanhe a frequência em sala de aula, a quantidade de livros lidos pelo aluno, se as tarefas foram feitas, entre outros índices. "É uma espécie de chip de cada aluno para o acompanhamento completo de seu desempenho", afirmou Viviane. A coleta dos dados será mensal e vai mostrar tanto quantidade como qualidade do ensino, dando um diagnóstico geral da escola. As informações vão para o cadastro no sistema do Instituto.
 
A assinatura do convênio contou ainda com a presença do governador Wellington Dias, do secretário municipal de Educação, Washington Bonfim, e do desembargador do Tribunal de Justiça, José Ribamar Oliveira.
 
Yala Sena (flash do Karnak)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: