Cidadeverde.com

Incêndio na zona Sul espalha cinzas por vários bairros de Teresina

Imprimir

Moradores de vários bairros de Teresina foram surpreendidos no começo da tarde desta sexta-feira (31) com uma nuvem de fumaça que espalhou cinzas por ruas e avenidas, além de atingir imóveis. A sujeira foi causada por um incêndio de grandes proporções em região de mata localizada na estrada da Alegria, na zona Su da capital

Internautas registraram a cortina de fumaça a quilômetros de distância. O Corpo de Bombeiros confirmou a ocorrência. “Tivemos dois focos de incêndios em vegetação, mas já foram contidos. Um deles na estrada da Alegria espalhou muita fumaça”, disse o Tenente César ao Cidadeverde.com.


Internauta flagrou fumaça quando passada pela Ponte Estaiada.

Segundo ele, a água ajuda a dissipar a fumaça e como o vento está forte os detritos se espalham pelo ar.

“Estamos em época de estiagem e nesses locais há muito material para queimar e produz muita fumaça. Quando você joga água, ela se dissipa e causa esse aumento”, explicou.

As causas de incêndio em vegetação, segundo o tenente, geralmente têm origem humana. “95% ou até mais a causa é humana. A probabilidade de causa natural é muito pequena”, finalizou.


Internautas flagraram a fumaça de vários pontos da cidade. Cinzas caíram em residências na zona Leste. Foto: internautas

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais