Cidadeverde.com

Vídeo: 12ª Procissão das Sanfonas se reinventa em meio a pandemia; assista

Imprimir

Das ruas do Centro de Teresina para o meio virtual, a pandemia da Covid-19 não impediu a realização da 12ª Procissão das Sanfonas - Ano Maria da Inglaterra e Sivuca.  A organização do evento se reinventou para não quebrar a tradicional homenagem ao músico Luiz Gonzaga, que ocorre todos os dias 02 de agosto, data em que o cantor faleceu.  Hoje faz 31 anos da morte do Rei do Baião. Assista ao vídeo acima. 

A expectativa é de que a procissão neste ano possa acontecer em dezembro, caso a pandemia da Covid-19 esteja controlada, permitindo a aglomeração de pessoas.  

"A gente não podia deixar em branco uma data tão significativa como essa. Pensamos em transferir a data da procissão para o dia 13 de dezembro, quando se comemora o dia do nascimento do Luis Gonzaga. Na data do nascimento acontece a missa de Santa Luiza. Conversando com a equipe de mídia, pensamos em organizar esse vídeo. Ficou muito legal", comenta o presidente da Colônia Gonzaguiana, Wilson Seraine, que organiza a procissão. 

Além de homenagear Luiz Gonzaga, todos os anos a procissão traz um nome em especial. Neste ano, a ideia inicial era prestar honras apenas ao compositor e músico Sivuca, que faria 90 anos no dia 26 de maio de 2020, se estivesse vivo. "Mas, neste ano, também tivemos o falecimento da Maria da Inglaterra, representante da cultura popular do nosso estado, e decidimos colocar ela em nossa homenagem junto ao Sivuca". 


Procissão das Sanfonas 2020

Música: Vagner Ribeiro e Roraima
Ilustrações: Raí Amorim
Vídeo: Luciano Klaus
Coordenação Geral: Andressa Kerllen
Animações: Carlos Henrique

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais