Cidadeverde.com
Geral

Lojas do centro estarão fechadas nesta sexta-feira; confira o que abre

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

As lojas do centro e dos bairros de Teresina estarão fechadas nesta sexta-feira (07). O fechamento obedece ao que diz o protocolo de reabertura das atividades econômicas, que determina o funcionamento do comércio apenas quatro dias por semana, com carga horária reduzida. Como abriram na segunda-feira, as lojas são obrigadas a fechar as portas nesta sexta-feira. 

O fechamento não atinge os shoppings centers da capital, que reabriam apenas na última terça-feira, dia 04. O funcionamento das lojas nesses espaços é de 14h às 20h, como determina o protocolo de reabertura das atividades econômicas. 

Além dos shoppings, também estão autorizados a funcionar nesta sexta-feira outros serviços, como supermercados, farmácias, postos de combustível e oficinas automotivas. 

Lockdown parcial

Durante o final de semana, Teresina volta a passar pelo chamado lockdown parcial, com uma maior restrição para o funcionamento de atividades econômicas. 

De acordo com o decreto que estabelece a medida, estão autorizados a funcionar no sábado (08) e no domingo (09) apenas: 

- farmácias e drogarias; 
- serviços de saúde; 
- serviços de segurança e vigilância; 
- serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, água e gás de cozinha;
- órgãos e profissionais de comunicação
- situações comprovadas de urgências e emergências.

Isolamento 

Com a reabertura das atividades econômicas, os últimos dias foram marcados por uma redução significativa dos índices de isolamento social em Teresina. A capital, que já chegou a liderar o ranking nacional de isolamento, registrou na última quarta-feira(05) o pior índice de isolamento desde o início da quarentena. Na ocasião, apenas 37,8% permaneceram em caso, de acordo com levantamento da startup In Loco. 

 

Natanael Souza
R[email protected] 

 

Imprimir