Cidadeverde.com

Educador Físico orienta sobre uso correto de máscaras durante exercícios

Imprimir

 

Com a pandemia da Covid-19, as máscaras passaram a se tornar itens de uso obrigatório nas mais diversas situações do cotidiano. Na hora da atividade  física não é diferente. Mas para evitar problemas e prejuízos à saúde é preciso saber a forma correta de utilizar. 

O educador físico Mateus Resende explica que, naturalmente, o uso da máscara interfere no desempenho dos atletas, principalmente quando o suor começa a deixá-la úmida. Nesses casos, a recomendação é sempre levar mais de uma máscara para a prática esportiva. 

"O ideal é trazer uma ou duas máscaras reservas para estar fazendo essa troca e dar sequência ao treino", explicou o profissional ao Notícia da Manhã.

Outra recomendação importante para quem  retomou a prática de atividade física em ambientes abertos é manter o distanciamento, para diminuir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. 

No que diz respeito à carga de exercícios também é preciso ficar atento. "O ideal é fazer uma espécie de manutenção, com exercícios de menor volume e menor intensidade", orienta o educador físico Mateus Resende. 
 
 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais