Cidadeverde.com

Prefeito Professor Ribinha inaugura reforma da escola do Bom Lugar

Foto: Prefeitura de Campo Maior

No Projeto de melhoria das escolas da rede municipal de Campo Maior, o prefeito Professor Ribinha entregou na manhã desta quinta-feira (06.08) a escola Mano Castelo Branco na comunidade local.

Acompanhado com ele estavam o secretário municipal de Educação Edvaldo Lima, a ex- secretária de Educação Conceição Lima, o vereador Manin Pereira representando o poder Legislativo, a diretora da escola Carmina Macedo e outras autoridades em educação e populares.

A escola passou por uma reforma completa, com ampliação, e instalação de sistema de climatização além receber materiais novos. O prefeito fez uma retrospectiva falando de algumas implementações  na escola para melhorar a qualidade do ensino para as crianças e o trabalho dos professores.

“Em 2011 iniciamos a nucleação, à época foi polêmico, envolveu o Ministério Público, professores, pais de alunos porque não estavam compreendendo o projeto”, destacou o prefeito.

Ele citou a professora Graça que trabalhava na escola da comunidade Santa Rosa, onde existia apenas uma sala de aula, e tinha alunos de três, quatro, e cinco anos. A escola funcionava da creche ao 5º ano na mesma sala de aula.

“Os professores choravam quando surgiu a proposta de nucleação porque eles criavam vínculo com as escolas, mesmo naquelas condições, e às vezes nem se davam conta de que estavam era sendo exploradas porque tinham que dar conta de tudo”, enfatizou o prefeito.

Segundo ele, tempos depois, compreenderam a importância do Projeto de nucleação, implantado nas escolas como a Mano Castelo Branco e outras do município visando a melhoria. O prefeito lembrou ainda em seu discurso da situação degradante de algumas escolas pela falta de estrutura quando.

 “Era muita coisa para mudar ao mesmo tempo. E estabelecemos algumas metas que repassei depois à ex-secretária Conceição Lima, além de melhoria nas estruturas físicas e aumentar o número de alunos, apresentei para ela como desafio, trazer resultados no aprendizado dos alunos”, falou.
Ele explicou que nada adiantava fazer tudo bonito e não alcançasse melhoria no resultado dos alunos. “Atingimos como comprovam os dados dos índices de Desenvolvimento da Educação - IDEB, que avançaram nas escolas”, pontuou.

O secretário de Educação Edvaldo Lima disse que as melhorias nas escolas da rede municipal acontecem na cidade e na zona rural. “A emoção da professora Carmina, diretora da escola é a nossa emoção, porque como ela bem disse, muitas dificuldades foram enfrentadas, mas nunca perdeu as esperanças e hoje podemos dizer que a missão foi cumprida”, explicou.

Outras escolas também estão sendo reformadas no interior e da zona urbana. “O projeto é climatizar todas as escolas até o dia 31 de dezembro”, ressaltou o secretário de Educação Edvaldo Lima, que juntamente com o prefeito na sexta-feira (07.08) entregarão a escola do Renascer para a comunidade.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais