Cidadeverde.com

Moradores acionam o Senado contra projeto do Aeroporto

Imprimir
 
Um grupo de moradores do bairro Itaperu, zona norte de Teresina, entregou ao senador Heráclito Fortes (DEM/PI) no final da semana passada um abaixo-assinado, com cerca de seiscentas assinaturas, pedindo providências a respeito do projeto de ampliação do Aeroporto Petrônio Portella. Moradores estão preocupados com a provável desapropriação de suas casas e sugerem até a demolição do terminal para construção de um novo, em outro local.
 
O Itaperu conta com mais de trezentas famílias, que ainda buscam mais assinaturas para pressionar os políticos. O documento foi apresentado por Heráclito na sessão desta terça-feira (17). O senador criticou o projeto avaliado em R$ 3 milhões que prevê melhoria nos acessos, expansão da pista, maior drenagem de água, entre outras melhorias para o aeroporto.
 
 
No abaixo-assinado, além da preocupação com a desapropriação das casas, eles reclamam dos riscos com acidentes aéreos que possam ocorrer com a ampliação. “O que nos aflige é sabermos que as coisas estão acontecendo por detrás dos panos, na surdina, com pessoas se reunindo para projetar o aeroporto de Teresina, falando de desapropriação como se a vida de seres humanos não estivessem em questão”, diz o texto do documento.
 
Uma das propostas colocadas no abaixo-assinado foi apoiada pelo senador. Os moradores lembram que outras cidades já tiveram problemas semelhantes e optaram pela construção de novos aeroportos fora de regiões habitadas. "O Governo anuncia a reforma e ampliação de um aeroporto que não tem mais como crescer, a não ser por meio de desapropriações sem sentido, que não resolverão, em médio prazo, a questão. Teresina precisa de um aeroporto que tenha condições de expandir sua pista até pelo menos 2.800 metros", reclamou Heráclito.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: