Cidadeverde.com

Vasco perde no TJD/RJ e pode encarar Flamengo com titulares

Imprimir
Marcelo Sadio/vasco.com.br
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro decidiu na noite desta terça-feira (17) manter a punição ao Vasco da Gama pela escalação irregular do jogador Jéferson (foto), que culminou com a perda de seis pontos do clube alvinegro. Por 7 votos a 1, a decisão foi mantida, eliminando o time do técnico Dorival Júnior da Taça Guanabara. Por conta disso, ele pode escalar titulares na noite desta quarta-feira (18) contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, em Teresina.
 
Na tarde de hoje, com a presença de vários torcedores vascaínos, Dorival levou a campo apenas três titulares na equipe principal no treino realizado no estádio Albertão, local do jogo. A formação esperada contra a Raposa caso o julgamento fosse favorável ao Vasco era com Tiago; Fágner, Vilson, Titi e Edu Pina; Nilton, Mateus, Enrico e Alex Teixeira; Faioli e Alan Kardec. No entanto, a derrota no tapetão pode mudar tudo.
 
Dorival Júnior dizia após o treino que o importante era o respeito ao adversário, independente de reserva ou titular. "Existe respeito com a equipe adversária assim como o adversário também irá respeitar a equipe do Vasco. O Flamengo está sendo montado com jogadores que tem condições de fazer uma grande Copa do Brasil. Se sairmos daqui com uma vitória, será um grande resultado, e vamos sair com muita luta", disse em entrevista para a TV Cidade Verde.
 
A decisão classificou o Resende para enfrentar o Flamengo na disputa pela vaga na decisão do 1º Turno. Na outra semifinal, o Fluminense encara o Botafogo. O Vasco pode ocorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas já depois das semifinais disputadas. 
 
Simplício Júnior (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: