Cidadeverde.com

Cuidados necessários antes de começar a se exercitar

Imprimir

Exercitar é muito importante para conquistar a qualidade de vida. Para realmente promover os benefícios desejados à saúde, alguns cuidados são necessários antes de começar a praticar qualquer atividade física.

O ponto de partida é ir ao médico para a realização de uma bateria de exames, tanto físicos quanto de sangue. Além de avaliar o coração e pulmões, os testes ajudam a identificar determinadas limitações e, assim, evitar lesões. Por exemplo: problemas de articulação ou musculares. 

Cuidados

Apesar de informados sobre a importância dos exames, muitos praticantes de atividade física infelizmente ignoram essa prática. Com isso, fica muito difícil prevenir possíveis problemas de saúde e lesões, que podem se tornar graves em determinados casos.

Uma dica importante é alongar antes de iniciar a atividade física. Além disso, não esqueça de utilizar as roupas corretas. Um tênis apropriado ajuda a evitar lesões, por exemplo.

Principalmente nas academias, é necessário combater a empolgação inicial. Sem o condicionamento físico necessário, o praticante pode sofrer com leões, exigindo assim ir ao médico e, consequentemente, ficar limitado por um determinado período. Entre os principais problemas: joelhos e tornozelos.

Por fim, não esqueça de manter uma dieta equilibrada, evitando alimentos gordurosos e o excesso de doces. Lembre-se: alimentação saudável e atividade física foram uma dupla perfeita para garantir a qualidade de vida desejada.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais