Cidadeverde.com
Últimas

Isolamento social sobe na quinta-feira e fica em 41%

Imprimir

Teresina registrou, na quinta-feira (13), o maior índice de isolamento social desta semana, com 41%. Isso corresponde a uma alta de aproximadamente 3 pontos percentuais em relação aos cerca de 39% registrados nos dias anteriores. No ranking nacional das capitais, a cidade ocupou o quarto lugar.

Os números são resultado de monitoramento diário realizado pela startup InLoco, que usa o georeferenciamento de smartphones como base de dados. Eles também mostram como ficaram os percentuais de isolamento social nas quatro regiões da cidade. Na quinta-feira, quem mais respeitou as determinações para ficar em casa foi a zona sul, com 41,70%; seguida da zona leste, com 41,33%; da zona centro-norte, com 40,98%, e da zona sudeste, com 39,43%.

Quando analisados por bairros, os dados mostram que quem mais respeitou o isolamento social foi a população dos bairros Angélica (60,90%), São João (50,60%), Parque Brasil (50,25%), Ininga (47,53%) e Alegre (47,45%). Na outra ponta da tabela, com os menores índices, aparecem Parque Jacinta (26,90%), Bom Princípio (30,93%), Aroeiras (32,43%), Mafuá (34,10%) e Jacinta Andrade (35,50%).

Os índices têm apresentado uma queda durante a semana devido à retomada gradual de setores do comércio, tanto no centro da cidade quanto nos bairros e nos shoppings da capital. Para minimizar a baixa registrada nos percentuais de isolamento social da semana, a Prefeitura de Teresina tem implementado medidas mais duras nos sábados e domingos, com restrição até mesmo no funcionamento de atividades essenciais.

Isso é importante para diminuir a disseminação do coronavírus na cidade, que continua registrando casos de Covid-19 diariamente. Nas últimas 24 horas, segundo dados da Fundação Muncipal de Saúde, Teresina contabilizou 289 novos casos e seis óbitos causados pela doença.

Da Redação
[email protected]

Imprimir