Cidadeverde.com

CGU encerra caso:Piauí não teve 'Máfia das Ambulâncias'

Imprimir

A Advocacia Geral da União no Piauí divulgou hoje que a investigação sobre a “Máfia das Ambulâncias” não identificou nenhum caso de fraude no Estado. O escândalo também conhecido como “dos sanguessugas” foi desmontado pela Polícia Federal em 4 de maio de 2006. Foram investigados as gestões dos secretários de Saúde Nazareno Fonteles, atual deputado federal do PT, Bruno Figueiredo e Tatiana Chaves.

Liderado pelos empresários Darci e Luiz Antônio Vedoin, donos da Planam, o grupo atuava tanto no Congresso - pagava propina por emendas parlamentares destinadas à compra de ambulâncias e materiais hospitalares.
 

Advogado da União em Teresina, Sergio Miranda

O advogado da União em Teresina, Sergio Miranda, informou que as auditorias da Controladoria Geral da União e do Ministério da Saúde não encontraram nenhuma irregularidade na Secretaria Estadual de Saúde do Piauí. “A CGU não identificou nenhum caso da ‘máfia das ambulâncias’ na secretaria de saúde do Estado”, informou Sergio Miranda.

Devido o Estado estar “limpo” na operação, a Advocacia Geral foi convidado pela Procuradoria do Estado de Tocantins para ajudar na força-tarefa que está ajuizando ações contra gestores na “máfia dos sanguessugas” em todo o País.

“Vamos colaborar na força tarefa. Hoje, já existem 31 casos confirmados da fraude e Tocantins nos pediu ajuda”, afirmou Sergio Miranda.   
 
 

Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: