Cidadeverde.com

Metrô de Teresina deve retornar viagens em setembro, diz diretora

Imprimir

Ainda não há previsão para a retomada do funcionamento do metrô de Teresina (Veículo Leve sobre Trilhos), que está com as atividades suspensas desde março de 2020 como medida de combate ao novo coronavírus, para evitar a aglomeração de pessoas. Apesar de não haver uma data marcada, a expectativa é de que o sistema metroviário volte a funcionar em setembro. 

"Nós sabemos da importância desse sistema para o transporte público da nossa capital, mas nós ainda não temos uma data específica. Nós queremos retomar as atividades daqui para setembro. Está previsto para setembro", ressalta a diretora geral da CMTP (Companhia Metropolitana de Transportes Públicos), Joseane Marques. 

A diretora da CMTP ressalta que a paralisação do sistema do metrô devido a pandemia surgiu diversos problemas estruturais, como a deterioração das estações. Marques acredita que os reparos nas estações e nos trilhos serão finalizados dentro de 20 dias.  

"Nós já estamos organizando o reparo em todas as estações. Nós estamos fazendo algumas vistorias por conta do tempo. É importante para a população a gente fazer essa vistoria nos trilhos para que a população se sinta segura na retomada das nossas atividades".

Além disso, a CMTO irá adotar protocolos específicos de combate ao novo coronavírus, como o distanciamento social e o uso de máscara facial de proteção. "Assim, a nossa população e os nossos usuários no retorno das nossas atividades irão se sentir seguros".

Atualmente, o metrô de Teresina faz as linhas zona Sudeste-Centro e Centro-Zona Sudeste. 


Foto: arquivo/Cidadeverde.com 

 


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais