Cidadeverde.com

Vereador defende projeto de políticas públicas e de educação

Imprimir

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

O parlamentar Luís André (PSL) subiu à tribuna, nesta quarta-feira (20), para reforçar a importância de criar mais projetos de políticas públicas voltadas às vitimas de violência domestica e familiar na capital. Em seu pronunciamento, ele destacou o aumento de casos durante a pandemia de mulheres.

"O número de casos em nossa capital e no estado é alarmante. Vamos buscar parcerias com órgãos públicos, como a Defensoria Pública, para que possamos reforçar a assistência dessas vítimas, pois com a pandemia, além da vulnerabilidade social, os casos relacionados à saúde mental também aumentaram”, afirma Luís André. 
.
Para ele, os projetos devem enfatizar não somente às mulheres, como os filhos que vivenciam a violência no lar. Luís André diz que além de políticas púbicas de orientações e assistência familiar, investirá, através de emendas parlamentares, em projetos de escolas para auxiliar crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e familiar.
.
“A violência doméstica e familiar afeta aos nossos jovens. Eles também se tornam vítimas de agressão física, psicológica e emocional. Queremos investir, através de nossos recursos parlamentares, em projetos de educação, com inclusão de esporte e lazer, para que possamos amparar tanto a mãe, como as crianças e que a violência não se repita na vida delas”, finalizou o vereador.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: