Cidadeverde.com

Piauí tem saldo positivo de mais de mil empregos em julho, revela Caged

Imprimir

Foto: Ministério da Economia

Estatísticas mensais do emprego formal do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados na tarde desta sexta-feira (21), mostram que em julho o Piauí teve o saldo positivo de 1073 empregos formais. 

O índice animador no Estado é registrado após uma série de resultados negativos em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Em abril, o Piauí teve o resultado negativo de  menos 6.323 postos de trabalho. 

Em maio, o saldo continuou negativo e o Piauí perdeu 3.633 postos de trabalho. Em junho iniciou uma "reação" e a diferença entre as contratações e demissões atingiu o número positivo de 37.  

O Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Piauí,Philippe Salha, diz que os números de julho indicam que a economia do Estado está reagindo. No mês passado, segundo o Caged, houve 5.242 admissões e 4.169 desligamentos. 

"Avaliação é muito positiva, pois conforme já indicava os números do seguro- desemprego e agora confirmados pelo CAGED, estamos começando a retomada da economia, pós pandemia, com o saldo positivo de mais de mil empregos", analisa Philippe Salha.

Apesar do bom desempenho, de janeiro a julho deste ano o  Piauí acumulou  48.215 desligamentos e 39.992 admissões. O estado continua com o saldo negativo -8.223 postos de trabalho referente ao primeiro semestre. 

Brasil

Dados do Novo Caged aponta, ainda, para o aumento das contratações no país. Em julho, o Novo Caged registrou saldo de empregos formais positivo em quatro dos cinco grupamentos de atividade econômica e em 24 das 27 Unidades da Federação.

O desempenho nacional teve um saldo positivo de +131.010 novos postos de trabalho formal no mês, resultado de 1.043.650 admissões e 912.640 desligamentos no período, interrompendo a sequência negativa desde março. Com o resultado, o estoque de empregos formais chegou a 37.717.045.

 

Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais