Cidadeverde.com

Teresina registra mais três óbitos e 224 novos casos de Covid-19

Imprimir

Foto: Eduardo Valente/FramePhoto/Folhapress

Teresina registrou mais 224 novos casos e três óbitos por Covid-19. Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (20) pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a capital contabiliza 23.147 casos confirmados, 857 óbitos pelo novo coronavírus. Ao todo são 10.284 pessoas recuperadas.

Os novos óbitos notificados ocorreram nos dias 16 de julho e 19 de agosto. Entre os óbitos confirmados, um era do sexo masculino e dois do sexo feminino. Uma das pessoas não tinha comorbidade, porém tinha idade avançada. As outras duas pessoas tinham doenças pré-existentes, como doença crônica causada pelo vírus HIV e doença hepática. Os pacientes tinham entre 26 e 66 anos.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) alerta que a Covid-19 ainda é alvo de estudos científicos pelo mundo, o que requer cuidados preventivos por parte da população.

Teresina vivencia o momento de reabertura econômica, o principal alerta é que as pessoas evitem aglomerações. “O uso de máscaras segue obrigatório. Elas devem ser trocadas a cada três horas, ou quando estiverem úmidas, sendo retiradas pelas hastes e acondicionadas em sacos plásticos, com higienização das mãos antes e depois do procedimento. Pedimos à população para que siga as regras dos estabelecimentos”, orienta Jeanyne Seba, gerente de Vigilância Sanitária de Teresina.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais