Cidadeverde.com

vôlei brasileiro continua sendo o melhor do mundo

Imprimir
O Brasil continua na liderança dos rankings mundiais masculino e feminino do vôlei de quadra. A classificação atualizada divulgada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) nesta quarta-feira aponta os Estados Unidos como o principal concorrente brasileiro.

No ranking masculino, a seleção norte-americana, que bateu o Brasil na decisão e faturou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, segue na segunda posição, 25 pontos atrás do time comandado por Bernardinho. Até o sétimo colocado não houve alterações. Pela ordem, a classificação apresenta Rússia, Bulgária, Sérvia, Itália e Polônia.

Já a China subiu do décimo para oitavo lugar, enquanto o Japão também ganhou duas posições e agora é o nono. O 'top ten' é completado pela Espanha, que no ranking anterior aparecia em oitavo.

MULHERES
Já no ranking feminino, a seleção norte-americana, medalha de prata na Olimpíada do ano passado, subiu da terceira para a segunda posição e também está no encalço do Brasil, ouro em Pequim.

Já Cuba assumiu a terceira colocação e a Itália caiu do segundo para o quarto lugar. Na sequência, estão China, Japão, Sérvia, Rússia, Polônia e Coreia do Sul.

Ranking Masculino
1 - Brasil
2 - Estados Unidos
3 - Rússia
4 - Bulgária
5 - Sérvia
6 - Itália
7 - Polônia
8 - China
9 - Japão
10 - Espanha

Ranking feminino
1 - Brasil
2 - Estados Unidos
3 - Cuba
4  Itália
5 - China
6 - Japão
7 - Sérvia
8 - Rússia
9 - Polônia
10 - Coreia do Sul
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: