Cidadeverde.com

DHPP prende 2º suspeito de matar sargento da PM no Porto Alegre

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na tarde desta quarta-feira (25), o segundo suspeito de envolvimento no latrocínio do sargento da Polícia Militar, Marcos Roberto Freitas, 49 anos.  O crime foi praticado no início deste mês,no bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina. 

O PM realizava a entrega de uma encomenda na casa de uma familiar quando foi surpreendido pela chegada dos dois suspeitos em uma moto. O suspeito preso hoje foi identificado como Eudes Soares de Moraes Sousa Junior, 20 anos, e é apontado como o piloto da motocicleta. A prisão ocorreu no bairro Santo Antônio, também na zona Sul. 

De acordo com o delegado Danúbio Dias, em depoimento, o jovem confessou participação no latrocínio e disse que a intenção da dupla era roubar a motocicleta do sargento, que reagiu. 

"O que foi preso hoje confessou o crime, sua participação no crime, seu papel, no crime. O objetivo de ambos era roubar a moto da vítima. Eles passavam pelas ruas do Porto Alegre para procurar  possíveis vitimas ", conta o delegado Danúbio. 

No último dia 13, o DHPP localizou o suspeito de atirar no sargento Marcos Roberto. Samuel Rodrigues Leite de Sousa, 19 anos, foi preso após buscar atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento. Na ação que terminou com a morte do policial, ele foi baleado na perna. 

"Os dois possuem passagem policial. Esse indivíduo preso hoje já foi preso no começo desse ano por roubo e solto meses depois", acrescenta o delegado Danúbio.

O suspeito de atirar no sargento também é egresso do sistema prisional. Ele foi liberado da Cadeia Pública de Altos para cumprir prisão domiciliar após ser diagnosticado com uma infecção no presídio, supostamente causada por água contaminada. 

 


Flash Natanael Sousa
Redação  Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais