Cidadeverde.com

Restaurante Popular reabre com número reduzido de refeições

Imprimir

 

O Restaurante Popular de Teresina, localizado no segundo piso do Mercado Central, foi reaberto ao público nesta quarta-feira (26), após passar quase cinco meses fechado por conta da pandemia da Covid-19. Para possibilitar a reabertura sem potencializar os riscos de contaminação, diversas restrições passaram a ser adotadas. 

O local, que antes ofertava cerca de mil refeições diárias, vai ofertar apenas 300 refeições. Das 280 cadeiras, apenas 62 vão poder ser ocupadas simultaneamente.  

Para auxiliar na organização do distanciamento entre os frequentadores, os funcionários do restaurante passaram por orientações nos últimos dias. Materiais de limpeza e higienização, como álcool em gel e água sanitária, também foram adquiridos.

A  secretária municipal de Assistência Social, Cidadania e Políticas Integradas, Janaína Carvalho, esteve no Restaurante Popular nesta quarta-feira(26) e reforçou a necessidade dos novos protocolos. 

"O Restaurante Popular tem um serviço muito relevante para a população de Teresina, porque ele oferta uma alimentação de qualidade e de preço acessível. Os cuidados com a saúde são a nossa prioridade no momento. Todo o protocolo de proteção está devidamente seguido para garantir a segurança e evitar os riscos", disse ao Jornal do Piauí. 

O Restaurante Popular é administrado pela Fazenda da Paz em parceria com a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). O valor da refeição é de R$ 2,50. A unidade fica localizada no segundo piso do Mercado Central São José, no Centro de Teresina. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, no horário de 11h às 14h.

 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais