Cidadeverde.com

Coluna de 27/08/2020

FOTO: THIAGO AMARAL

O saudoso empresário João Claudino Fernandes, que faleceu no dia 24 de abril deste ano, foi eternizado em uma rua do bairro Angelim, na Zona Sul de Teresina. A homenagem aconteceu por meio do projeto Se Essa Rua Fosse Minha, que foi realizado ontem à noite, de forma virtual. Além de nomear uma rua, a Prefeitura de Teresina prepara uma outra grande deferência ao empresário: João Claudino Fernades será nome de uma ponte na capital. Grande reconhecimento! 

 

Médicos homenageados 
O anestesiologista Fábio de Sousa Carvalho e o diretor do Samu de Teresina José Ivaldo de Oliveira tiveram seus nomes eternizados em ruas de Teresina através do Projeto Se Essa Rua Fosse Minha. Homens de bem e valorosos profissionais, os dois médicos tiveram suas vidas interrompidas pela Covid-19 no mês de julho. Um grande reconhecimento! 

Coronel homenageado 
O coronel Renato de Sousa Lopes, pai do odontólogo Renato Lopes Júnior, do advogado Marcos Lopes, do professor doutor Paulo Fernando Lopes, da arquiteta Heloísa Lopes e do advogado Archimedes Paranaguá, também foi homenageado e se tornou nome de uma rua na zona norte de Teresina. Coronel Renato integrou os quadros da Polícia Militar do Piauí, foi o fundador e primeiro presidente da Federação Piauiense de Futebol e faleceu no ano passado. Grande homenagem! 

 


Caroline Sampaio e Rafael Correia durante o batizado do filho José Torquato. Linda família! 


Os priminhos José Torquato e Reinaldo Neto foram batizados em linda cerimônia familiar. Os bebês são filhos de Caroline Sampaio e Rafael Correia e Cinara Martins e Reinaldo Filho. Saúde e felicidades! 

 

Enfermeira homenageada
A enfermeira Maria de Jesus Cardoso Alves teve seu nome eternizado em uma rua da zona norte da capital. A servidora pública e professora dedicou sua vida à saúde municipal e atuou em muitos hospitais de Teresina. Jesus era esposa do jornalista Afonso Ramos e foi vencida por um câncer em 1º/12/2015. Um belo reconhecimento a esta grande profissional! 

340 homenageados
O Projeto Cultural “Se Essa Rua Fosse Minha”, que homenageia pessoas com nomes de vias e logradouros públicos em Teresina, foi realizado ontem. 340 nomes foram eternizados recebendo reconhecimento póstumo e emocionando seus familiares. Neste ano o projeto foi totalmente virtual por conta da pandemia, mas a participação popular foi intensa: foram recebidas mais de 700 inscrições. O lindo e emocionante projeto é coordenado por Jhamille Almeida, que é secretária executiva de planejamento urbano da Semplan.

 


Um #TBT repleto de saudade da coluna de 27/08/2014
A inesquecível Genu Moraes e Robert William Garcia durante o lançamento da exposição "Genu Moraes por Valdyr Fortes"
 

Vitória
O advogado Ursulino Martins Neto e a analista judicial Roberta Said conhecerão o rostinho da filha Vitória nesta quinta-feira. O casal está felicíssimo com a chegada da primogênita. Deus abençoe! 
 

Ginecologia
O médico obstetra e ginecologista e professor Arimatea Santos Jr participou de discussão sobre a Doença Trofoblástica Gestacional, que é uma causa importante de sangramento na gestação. O evento foi organizado pela Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia do Delta do Parnaiba (Liago) e sua comissão organizadora, cujo presidente é Igor Cavalcante. 
 


O segundo #TBT desta quinta traz muita saudade da nossa tarde de feijão preto! 
Na coluna de 27/08/2016, o titular da coluna, jornalista Péricles Mendel, celebrava a quinta edição de sua tradicional feijoada

Posse 
O deputado José Icemar Lavor Néri, Nerinho, foi nomeado será o titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico. Nerinho foi secretário do Desenvolvimento Econômico no governo Wellington Dias, entre os anos de 2015 e 2018. Agora ele substitui Igor Leonam Pinheiro Néri, que assume o cargo em comissão de superintendente de Desenvolvimento Econômico.
 

FOTO: REBECA SANTOS 

O terceiro #TBT de hoje é puro amor e foi publicado na coluna de 27/08/2018
A jornalista e advogada Záira Amorim e o neurologista Elizeu Neto vivendo a doce expectativa pela chegada da primogênita Heloísa  

Cultura em Casa 
Nesta quinta-feira, a live do Projeto Cultura em Casa vai receber as cantoras Cláudia Simone e Bebel Martins. A live começa às 18h e será transmitida nas redes sociais do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Cultura no Youtube, Facebook e Instagram.
 

Cláudia Simone 
Cláudia Simone é cantora, compositora, produtora e tem arte entrelaçada na sua vida desde criança. Possui um CD gravado, intitulado “Quintessência”, é autora do livro “Sobre Todos os Sons da Natureza” e publicou poemas e contos em diversas antologias, tais como: “Antologia das Escritoras Piauienses”, “Antologia Transcultural de Poesia Feminina”, “Antologia de Escritoras Piauienses do Sec. XIX à Contemporaneidade” e “ Crocevia di Versi – Encruzilhada de Versos – Pequena Antologia Transoceânica”. Nesta quinta-feira, no Cultura em Casa, Cláudia lançará seu novo álbum musical intitulado “Ancestral”. 
 

Bebel Martins 
Bebel Martins reebeu o título da Mais Bela Voz do Médio Parnaíba, no ano de 1969. Nas décadas de 70 e 80 viajou por algumas capitais nordestinas onde se apresentou em diversas casas de shows. Na década de 90 conheceu o tecladista e arranjador Edílson Freire e com ele cantava os clássicos da Bossa Nova e MPB, durante oito anos de parceria musical. Gravou uma faixa no CD “Pedindo um Tom”, de Fátima Castelo Branco, e no CD “Seresteiros de Teresina”. A cantora lançou seu primeiro CD “Deusa Mãe”, em maio de 2010 e participou do projeto Seis e Meia, com show de abertura para a grande cantora Ângela Maria. 
 


O empresário Fontinele Brito prepara sua equipe para a retomada das atividades de sua loja, referência em trajes de festa, formatura e casamento. No "novo normal" ele também está adaptando o espaço para melhor receber seus clientes. Tudo em nome do estilo e da elegância que os piauienses merecem!
 

Pré-candidato
O professor Kássio Gomes, pré-candidato a vereador no município de Valença do Piauí, segue em ritmo acelerado de pré-campanha. No último final de semana, o jovem professor que já desponta como um dos favoritos a uma vaga no legislativo municipal da Cidade Sorriso, visitou a localidade Buritizal, onde se encontram alguns dos mais importantes sítios arqueológicos da região.
 


O piauiense Rodrigo Lopes é um destaque no dia nacional do psicólogo. Motivado sobre importância de se manter com saúde mental, meio a situações críticas como o isolamento social, o psicólogo tem ajudado muitos piauienses com suas lives nas redes sociais. Vale à pena conferir!

 

Drive-In
O setor de eventos de Teresina poderá realizar eventos no modelo de Drive-In a partir do dia 15 de setembro. A questão está sendo analisada com cuidado,  segurança pois mesmo que a cultura e o entretenimento sejam importantes, a prioridade é a vida dos teresinenses. 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: