Cidadeverde.com

Coluna de 28/08/2020


A cantora piauiense Luana Campos, vocalista da Banda Top Gun, é uma das concorrentes da 6° edição do KWC karakê World Championships Brasil, um Campeonato Mundial de Karaokê que reúne cantores que não vivem exclusivamente da música. Nesta edição, você pode votar pela nossa piauiense aqui!

 

Ponte João Claudino Fernandes 
Como a coluna adiantou ontem, Teresina ganhará uma nova ponte que receberá o nome de João Claudino Fernandes. A nova ponte vai ligar o bairro Água Mineral, na altura do balão da Coca-Cola, à Universidade Federal do Piauí, próximo ao setor de esportes, teve a construção retomada e a previsão é que entregue à população no primeiro semestre de 2021. A ponte João Claudino Fernandes terá 240 metros de comprimento, vias para ciclistas e pedestres, além de quatro faixas de rolamento, sendo duas em cada sentido. Que grande homenagem!

 


O ex-comandante do 25 BC, Tenente-Coronel Nixon Frota, aniversaria hoje e certamente será bastante felicitado! No registo, Nixon com a esposa, a artista plástica Luciana Severo, e o filho Yuri. Parabéns! 

 

É big!
Quem apaga velinhas na sexta-feira é Rafael Castro, Nixon Frota, Socorro Barreto, Indira Gomes, Victória Carvalho, Iomar Silva, Jocélio Araújo, Cristiany Mariano e Maria Laura dos Reis. Parabéns!


Quem aniversaria nesta sexta-feira é a maravilhosa Victória Carvalho. Saúde e muitas alegrias! 

 

Convenção Lojista
Falta muito pouco para a 25ª Convenção Lojista do Piauí! A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí realiza o evento entre os dias 2 a 4 de setembro através de transmissão on line e com inscrições gratuitas. Os interessados podem se inscrever diretamente no canal da FCDLPIAUI no YouTube. 

Nomes da Convenção 
O evento que acontece pela primeira vez em um ambiente virtual, oportunizará aos participantes uma importante discussão on line sobre o direcionamento dos seus negócios de acordo com os novos cenários e com orientações para a retomada das atividades econômicas. Entre os nomes já confirmados para a Conveção está a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, e Rivadávia Drummond, que é administrador, palestrante e apontado como um dos melhores professores de gestão do mundo. 

 


O professor Kássio Gomes, pré-candidato a vereador no município de Valença do Piauí, segue em ritmo acelerado de pré-campanha. No último final de semana, o jovem professor que já desponta como um dos favoritos a uma vaga no legislativo municipal da Cidade Sorriso, visitou a localidade Buritizal, onde se encontram alguns dos mais importantes sítios arqueológicos da região

 

Dicas para advocacia 
Advogado com mais de 20 anos de atuação nas áreas empresarial e pública, o Professor e Doutor em Direito e Políticas Públicas, Campelo Filho, lançou em suas redes sociais e canal do Youtube uma série de vídeos para jovens advogados e demais profissionais do meio. O material aborda temas atuais, apresenta dicas e possíveis soluções a dilemas que permeiam a advocacia. Todos os vídeos estarão disponíveis nas plataformas do advogado até o dia 31 de agosto. Acompanhe o material através do instagram e facebook: @campelofilhoadv e também no youtube.com.br/campelofilho.

 


O governador Wellington Dias não esconde de ninguém que é um avô coruja. Sempre que pode, o governador usa as redes sociais para extravasar o amor pelos netinhos. Aqui, um registro de sua excelência ao lado dos fofíssimos Júlia, Arthur e Esther 

 

Ei, Mermã Solidária 
A campanha Ei, Mermã Solidária, lançada pela Coordenadoria de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres (CEPM-PI), tem como finalidade arrecadar produtos alimentícios, de higiene e de limpeza para mulheres em situação de vulnerabilidade. Para a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Zenaide Lustosa, as mulheres foram as mais atingidas com o desemprego neste momento de pandemia. 

Turismo 
A V Edição da Semana de Turismólogo da Universidade Estadual do Piauí será realizada de 27 a 30 de setembro, pelo YouTube. O evento é realizado por professores e alunos do curso de Turismo, por meio do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Projetos em Turismo do Campus Torquato Neto. A programação conta com apresentações de trabalhos, palestras, minicursos e oficinas, ministrados por autoridades, professores e pesquisadores da Espanha, Estados Unidos, Portugal, Honduras e Brasil.

 


O engenheiro Guilherme Fortes, a diretora-geral da ADH-PI Gilvana Gayoso, o comandante Cel. Lindomar, o sub-comandante Cel. Sousa Filho, o Cel. Rodrigues, Tenente Elza e Tenente Sampaio durante a apresentação do projeto arquitetônico do condomínio Residencial Tiradentes, pensado pelos arquitetos Julio Medeiros e Caroline Martins, aos representantes da categoria militar


O Residencial faz parte do programa estadual Habitar Servidor. Os apartamentos de dois e três quartos são destinados aos policiais e bombeiros militares. A Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) ficará responsável pelo cadastro dos servidores interessados em comprar os apartamentos do Residencial e o Financiamento será feito através da Caixa Econômica

 

Sem desfile 
O tradicional desfile militar de 7 de setembro não será realizado este ano. A medida foi tomada para evitar aglomerações e proteger a sociedade. 

 


A Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França foi iluminada com a cor azul em homenagem aos psicólogos, profissionais que têm oferecido muito suporte a quem busca ajuda durante a pandemia da Covid-19. A categoria tem realizado um trabalho importante no cenário atual. Questões relacionadas ao medo de adoecer, preocupações com a área financeira e a incerteza quanto ao futuro são alguns dos fatores que contribuíram para o aumento nas demandas na área de saúde mental nos últimos meses. Belo reconhecimento! 

 

Doação de Sangue 
A Unidade Móvel do Hemopi estará nesta quinta e sexta, das 8h30 à 12h e das 14h às 17h, na rua Lourival Pereira da Silva, 6000, no bairro Mocambinho II, para a coleta de sangue. O local fica ao lado do Escolão do Mocambinho. Se você tem entre 16 e 69 anos, pesa acima de 50kg, está sem sintomas de gripe ou resfriado e tem documento de identidade com foto válido em todo território nacional pode ser um doador de sangue. Não pode estar em jejum e nem esquecer a máscara.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: